‘AÇÕES VERDES’ INDICAM CAMINHO PARA A GARANTIA DE MAIS QUALIDADE DE VIDA

Posted by casciano in Economia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Um desses exemplos vem do AlphaVille Mossoró, que desenvolve uma série de medidas como o reaproveitamento de água e de grama, com a intenção de reduzir os impactos ao meio ambiente e promover melhorias na qualidade de vida dos moradores do local.

A conscientização da atual e futura geração, seja em relação a problemas sociais ou ambientais, continua sendo o foco de discussões e campanhas.

Empreendimentos públicos e privados investem cada vez mais em projetos que reduzam problemas já existentes ou inibam o surgimento de riscos futuros.

A visão empresarial em relação ao uso dos recursos naturais e do meio ambiente começa a ganhar novos rumos.

Voltam-se, especialmente, para o uso racional dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável.

As mudanças atingem todos os setores.

No caso do desenvolvimento urbanístico, empresas investem em projetos voltados cada vez mais para práticas ambientais conscientes.

Um desses exemplos vem do AlphaVille Mossoró, empreendimento residencial que desenvolve uma série de medidas que visam reduzir os impactos ao meio ambiente e garantir mais qualidade aos moradores do local.

Um dos atrativos do AlphaVille Mossoró, o espelho d’água, localizado logo na entrada do empreendimento, é também um grande exemplo de como reaproveitar bem a água.

Sempre que realizada a manutenção, a água é reaproveitada para irrigar jardins e o pomar, onde são cultivadas mais de cem mudas de árvores frutíferas.

O reaproveitamento da água representa mais que redução nos gastos ao final do mês, significa também que é possível associar qualidade de vida à aplicação de medidas simples e viáveis para a manutenção do meio ambiente.

Outra medida, igualmente simples e eficiente, ocorre após o corte de grama.

Todo o material resultante da poda, que geralmente é queimado, no empreendimento é transformado em adubo e aplicado nos jardins e nas praças do AlphaVille Mossoró.

“A ideia é transformar os futuros moradores em agentes multiplicadores das ações que devem ser adotadas como exemplo por outras empresas e empreendimentos”, aponta Fábio Valle, Diretor Comercial da AlphaVille Urbanismo.

As ações ambientais não se resumem à destinação diferenciada para a grama ou reaproveitamento da água para fins de jardinagem.

A coleta seletiva também já é desenvolvida no empreendimento, mas será ampliada, já que, até o momento, é feita apenas em áreas coletivas, como o clube, por exemplo.

O empreendimento oferece ainda um cinturão verde com mais de 4 mil metros quadrados de área, que prioriza o convívio harmônico com o meio ambiente. Para os próximos anos, com a ocupação da área pelos moradores, mais medidas sustentáveis serão adotadas.

Localizado no bairro Nova Betânia, bairro de ocupação qualificada que se destaca como vetor de expansão do município, o AlphaVille Mossoró oferece completa estrutura de lazer, segurança e um elevado padrão de infraestrutura em seus 400 mil metros quadrados de área total.

Composto por 579 lotes, o empreendimento está no final da segunda fase de comercialização, que compreende 176 lotes.

Com mais de 35 anos de atuação, a AlphaVille Urbanismo leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais que conciliam preservação ambiental, planejamento urbano, infraestrutura altamente qualificada e o comprometimento com a sociedade.

A companhia possui 75 empreendimentos já lançados em 20 estados do Brasil. Além disso, conta com um total de 60 milhões de metros quadrados urbanizados.

Texto: Sandra Monteiro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *