‘ECA FAZ 21 ANOS, AINDA COM MUITOS DESAFIOS’, DIZ LARISSA ROSADO

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Membro da Frente Parlamentar da Infância e da Juventude da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) avalia os 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), completados hoje (13), de avanços e desafios para a juventude.

Uma das principais evoluções, segundo ela, é definição de direitos para todas as crianças e adolescentes, já que antes da lei o Brasil se preocupava basicamente com jovens carentes:

“Hoje, há mais proteção aos direitos fundamentais dos menores”, observa.

Entretanto, ainda há muito a se conquistar, na ótica da deputada. Sobretudo pela vulnerabilidade da juventude. Larissa lamenta que em Mossoró, por exemplo, existam menores vítimas das drogas, trabalho infantil, violência doméstica, exploração sexual.

“Infelizmente, não há política efetiva de atenção à criança e ao adolescente em Mossoró. A cidade não dispõe de hospital pediátrico, os adolescentes não são preparados para o mercado de trabalho de forma eficiente, jovens mendigam nas ruas”, lamenta.

A deputada garante continuar fazendo sua parte na Assembleia Legislativa, propondo ações e acompanhando medidas em favor da infância e da adolescência, trabalho reforçado pela Frente Parlamentar:

“Tudo que é favor dos nossos jovens tem meu apoio”, reitera.

Com Regy Carte e Joyce Moura.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *