‘O BRASIL É MAIOR QUE QUALQUER PROGRAMA IDEOLÓGICO OU COR PARTIDÁRIA’

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Felipe Maia elogia concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Em ação pioneira, a presidente Dilma Rousseff esteve no Rio Grande do Norte, na segunda-feira (28), para assinar o contrato de concessão de construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Presente na solenidade, o deputado Felipe Maia (DEM) elogiou a iniciativa da presidente da República em envolver o capital privado onde o poder público não consegue agir, impulsionando o desenvolvimento do país.

“O Brasil é maior que qualquer programa ideológico ou cor partidária. Somos todos homens públicos trabalhando pelo país”, disse o parlamentar, em discurso na Câmara dos Deputados, na última quinta-feira (1º).

São Gonçalo do Amarante é o primeiro aeroporto para voos internacionais e de responsabilidade do governo federal que é concedido à iniciativa privada no Brasil.

Também está previsto a concessão dos terminais internacionais de São Paulo, Campinas e Brasília.

A intenção é melhorar a infraestrutura aeroportuária brasileira até a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o deputado, a construção do aeroporto começou em 1997 pelo governo federal e até hoje somente a pista de pouso foi concluída.

“Muito pouco foi feito durante todo esse tempo. Agora, com a privatização, São Gonçalo do Amarante será concluído até 2014. Ou seja, em três anos será feito o que não foi em quatorze anos. Por isso acho importante que a presidente tenha percebido que o modelo econômico neoliberal é viável”, comentou Felipe Maia.

No auge do caos aéreo de 2007, o Democratas realizou seminário em São Paulo para abordar a situação do sistema aeroportuário do Brasil.

Especialistas do setor de diversas partes do mundo participaram do debate e formularam documento que foi entregue ao governo federal.

A principal sugestão do partido para resolver o problema dos aeroportos que operavam acima de sua capacidade foi conceder a operação à iniciativa privada.

“Elaboramos uma proposta não de partido, mas com o intuito de oferecer sugestões para que projetos edificantes saíssem do papel”, afirmou.

Felipe Maia também participou do debate que discutiu os desafios e as oportunidades que surgirão com a construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, na 11ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento promovido pelo sistema Fecomércio, Fiern, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Governo do Estado do RN, Consórcio Inframérica, Petrobras Distribuidora e o jornal Tribuna do Norte.

O evento ocorreu nesta segunda-feira (05), no Hotel Escola Barreira Roxa, em Natal.

O deputado federal Felipe Maia (DEM) acompanhou os debates a respeito do novo aeroporto.

“Estamos discutindo um novo momento para o Rio Grande do Norte, onde a iniciativa privada está ajudando a pública, de forma a garantir a realização de um sonho que esperamos há muito tempo”, afirmou o parlamentar.

O seminário contou com a presença da classe empresarial e política do estado.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), os deputados federais Henrique Alves (PMDB) e Fátima Bezerra (PT), os estaduais Hermano Morais (PMDB) e Leonardo Nogueira (DEM) e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado participaram da programação do projeto.

Os representantes da empresa Engevix, ganhadora do leilão do aeroporto, Antônio Droghetti e Martin Eunekian e o membro da Secretaria da Aviação Civil, Valério Menescal também estiveram presentes no evento.

Em seu discurso, a governadora enalteceu a união dos parlamentares em prol da conquista do aeroporto.

“Nunca o Rio Grande do Norte teve uma bancada tão forte e competente. O Aeroporto de São Gonçalo Amarante é a nossa grande oportunidade de crescer na área turística e na área industrial”, disse a chefe do Executivo estadual.

Texto: Suelen Lobato e Andreza Figueiredo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *