‘OS MISTÉRIOS DA VAIDADE HUMANA’ NA BIENAL DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO

Posted by casciano in Comportamento, Cultura, Pessoas | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Lançamento da Qualitymark discute “Os mistérios da vaidade humana” e traz guia informativo sobre cirurgia plástica.

A editora Qualitymark lança em agosto o livro “Os mistérios da vaidade humana”, no qual os cirurgiões plásticos Charles Sá e Natale Gontijo de Amorim discutem a vaidade em seus mais diferentes aspectos.

Além da contribuição social da cirurgia plástica, a obra discute a pressão atual pela magreza, a mudança do conceito de beleza ao longo dos tempos, o narcisismo e as visões da mitologia e da psicanálise sobre o tema.

A abordagem ao mesmo tempo complexa e cuidadosa rendeu elogios do renomado cirurgião plástico Ivo Pitanguy e do escritor Murilo Melo Filho, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), que assinam os prefácios.

Charles Sá e Natale Gontijo de Amorim mostram que a cirurgia plástica surgiu como um avanço da medicina para proporcionar ao homem o direito de corrigir anormalidades e de melhorar dotes físicos.

“Quando bem indicada e bem realizada, a cirurgia plástica ajuda na busca de uma vida plena de auto-confiança e satisfação”, afirma Charles Sá.

Os autores encerram a obra com um roteiro completo para quem pensa em realizar uma plástica: descrição dos principais tipos de cirurgia, anestesia utilizada, pré e pós-peratório, informações sobre cicatrizes e um comentário final sobre cuidados especiais e resultados esperados.

“Trata-se de um guia confiável para o paciente consciente que não quer cair em “armadilhas”, resume Natale Gontijo de Amorim.

Perfis dos autores:

Charles Sá – Cirurgião plástico formado na escola do professor Ivo Pitanguy, atualmente chefia a equipe médica da Clínica Performa. É membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Fundou a Sociedade Brasileira de Queimadura e foi presidente da regional Rio Grande do Norte desta sociedade. Chefiou também o setor de saúde da Estação Antártica brasileira durante dois anos. É membro consultor do grupo de estudos de Implantes Franceses (PIP) e integrante da ONG Operation Smiles, além de autor de mais de uma dezena de artigos em revistas médicas nacionais e internacionais e capítulos de livros científicos.

Natale Gontijo de Amorim – Assistente direta do cirurgião plástico Ivo Pitanguy há 16 anos e pesquisadora-chefe do Instituto Ivo Pitanguy, onde desenvolve pesquisa de ponta em sua área de atuação. É também sócia da Clínica Performa. Membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), coordena o Curso Integrado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Rio de Janeiro. É professora convidada da cadeira de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Além de autora de mais de uma dezena de artigos em revistas médicas nacionais e internacionais e capítulos de livros científicos, é fundadora da Sociedade Brasileira de Queimadura e integrante da ONG “Operation Smiles”.

Texto: Andréa e Larissa Bruxellas Comunicação.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *