“MASCARADOS” CHEGA AO BAIRRO DE MÃE LUÍZA

Posted by casciano in Cultura, Turismo | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Depois do grande sucesso de publico em duas sessões no inicio deste ano no Teatro de Cultura Popular, a Mystery Cia de Dança reapresenta o espetáculo de dança clássica e contemporânea “Mascarados” em comemoração ao dia das mães, só que desta vez em praça publica no bairro de Mãe Luiza, neste dia 12, à noite.

A Mystery trata-se de um projeto voltado para a arte da dança que vem sendo desenvolvido com cerca de 70 crianças e adolescentes do bairro de Mãe Luiza desde o ano de 2007 e, tem a frente o professor de dança Heberth Gleydson.

O “Mascarados” é uma peça que abrange todo tipo de público, apesar de ser uma história que envolve fadas, princesa e seres abstratos com ações, reações e sentimentos, esta peça é um momento de encontro com o seu próprio eu e, conhecimento de si mesmo.

Levando em consideração que a proposta que é oferecida pela trama é algo bem jovial, embora seja uma história dos tempos de hoje com personagens de épocas passadas.

A idéia é mostrar que as pessoas são muito mais do que a aparência pode mostrar.

Para quem perdeu a primeira apresentação, ou até mesmo quem já assistiu e gostaria de sentir a emoção novamente, esta será a ultima apresentação do espetáculo aqui em Natal, pois a companhia segue em turnê com o “Mascarados” pelos municípios do RN logo depois do dia 12.

Desta vez a apresentação tem um toque especial, pois será uma homenagem voltada para o dia das mães.

Gostaria de fazer jus ao nome do nosso bairro Mãe Luiza e presentear todas as mães com este lindo espetáculo. Diz Heberth Gleydson.

Para esta realização nós temos a parceria da Casa do Bem e de outros amigos do nosso bairro.

Confira a sinopse do espetáculo 

“Mascarados” relata a estória de uma jovem princesa que vive em um grandioso castelo.

A princesa Valentina era muito grosseira, desajeitada e debochada.

Num belo dia de primavera ao passear pelo lago que havia nas redondezas do seu castelo encontrou uma pobre senhora que colhia maçãs de uma árvore ali por perto e ao olhar para sua face notou que a senhora era desprovida de beleza e zombou de sua aparência.

A velhinha irritada com aquela situação se transformou em uma terrível feiticeira, lançou-lhe um feitiço e em todos que viviam naquela aldeia fazendo nascerem horríveis deformidades em seus rostos.

Disse que era para ela aprender a não julgar as pessoas pelas aparências, pois a beleza encontra-se no interior das pessoas e que até ela encontrar a verdadeira beleza, todos estariam condenados a viver Mascarados.

Todos os moradores da aldeia percebem a chegada de um forasteiro na cidade que dizia procurar a princesa enfeitiçada para roubar seu coração, mas se o forasteiro conseguisse vencer uma batalha que lhe foi travada com um valente jovem daquela aldeia isso poderia ser o primeiro passo para quem sabe quebrar o feitiço, caso contrário o feitiço nunca mais poderia ser desfeito.

Evento: Mascarados Espetáculo de Dança

Realização: Mystery Cia de Dança

Preço: Gratuito

Local: Praça de Eventos de Mãe Luiza (Rua João XXII S/N próximo a igreja católica)

Maiores Informações: 8853-9625 ou 9142-5729

Com Heberth Gleydson. Fotos: Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *