1 PUBLICADO PELO JORNALISTA RICARDO ROSADO: “WILMA NÃO ACREDITA EM JOÃO MAIA”

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Menos de 24 horas depois do deputado João Maia, presidente do PR, anunciar, em entrevista à Tribuna do Norte, que manterá a aliança com o PMDB e o PV nas eleições proporcionais e majoritária, apoiando Garibaldi Filho, a ex-governadora Wilma de Faria desacredita no que afirmou o republicano.

As declarações dadas ao repórter Alisson Almeida, do portal Nominuto.com, desautoriza as declarações de João Maia e deixa o parlamentar numa situação delicada.

Leiam abaixo o que disse a ex-governadora:

Deu Nominuto.com

A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) defendeu o nome do deputado federal João Maia (PR) para vice do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), pré-candidato à reeleição.

Ela disse acreditar que o nome do republicano seria “ideal”, porque iria “somar” à candidatura majoritária do Partido Socialista Brasileiro.

Para Wilma, o anunciado acordo entre PMDB, PR e PV para as eleições proporcionais não seria impedimento para o partido de João Maia indicar o vice de Iberê.

Ela disse apostar numa mudança na aliança, com o deslocamento dos republicanos para a coligação majoritária com o PSB.

“Há possibilidade desta aliança permanecer com outros partidos e o PR se deslocar para a candidatura majoritária [do PSB], [com alguém do partido] sendo escolhido para vice-governador.

A gente tem sentido que isso é possível”, declarou, em entrevista ao Jornal 96 (96 FM) desta segunda-feira (24).

As três legendas anunciaram um pacto para disputar a eleição de deputado estadual e federal, além do apoio à candidatura do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), mas decidiram que cada uma ficaria livre em relação ao candidato a governador.

Wilma disse que, em política, “tudo pode acontecer” e enfatizou que acredita no “compromisso” de João Maia com a candidatura de Iberê.

“Em política as coisas acontecem e mudam. Pode se preparar para isso [saída do PR da aliança com PMDB e PV]. O problema é o compromisso de João Maia com [o deputado federal] Henrique Alves [PMDB], mas tudo isso pode se rearrumar”, arriscou.

Transcrito do blogue www.fatorrrh.com.br, do jornalista Ricardo Rosado de Holanda.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *