28 ANOS FORMANDO OS RECURSOS HUMANOS DA SAÚDE PÚBLICA

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , | Leave a comment

Cefope completa 28 anos.

Nesta quinta feira (15), às 17h, o Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde Dr Manoel da Costa, comemora  28 anos de serviços prestados  a população do Rio Grande do Norte.

O Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde Dr. Manoel da Costa Souza (Cefope) trilha uma história de conquistas desde a sua fundação, em fevereiro de 1984, sendo a única instituição a oferecer cursos para os trabalhadores do Sistema Único de Saúde no estado.

Atualmente, a escola tem 19 turmas do Técnico em Saúde Bucal, em 17 municípios.

Desde o início de sua história, a instituição formou aproximadamente 18 mil estudantes, nas oito regiões de Saúde do estado.

O Cefope também oferecerá em 2012 os cursos de especialização pós-técnica em Mamografia e em Urgência e Emergência.

No ano passado, o projeto político-pedagógico e o regimento interno da escola foram revisados, dando início a uma política de gestão participativa.

“Este é um dos nossos grandes investimentos. Em 2011, fizemos todas as ações preliminares, discutimos e, este ano, vamos implementar os colegiados de gestão, com a participação de trabalhadores e alunos”, anuncia o coordenador do Centro, Jorge Castro.

Dentro da gestão participativa existe a previsão de criação de uma ouvidoria. Com a proposta de atender docentes, discentes e profissionais da área administrativa, o objetivo é construir um canal de interlocução direto entre a comunidade escolar e a gestão.

“Esse instrumento servirá para reafirmar a vontade política e institucional de se desenvolver uma gestão aberta e transparente”, ressalta.

A estrutura do Cefope conta hoje com dez salas de aulas climatizadas, auditório com capacidade para 200 pessoas, biblioteca, sete laboratórios de práticas pedagógicas, além de uma praça de convivência.

Texto: Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *