SILVÉRIO CONVIDA E A LUA NOVA ABENÇOA “NOITE DE HOMENAGENS E REENCONTROS”

Posted by casciano in Cultura, Pessoas | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

     Se você quer participar de momentos mágicos, únicos, programe-se para ir até o Iate Clube de Natal, às margens do rio Potengi, hoje, a partir das 18hs. Lá você vai encontrar o médico gastroenterologista e gente do bem Silvério Soares de Sousa Neto, cercado de familiares e amigos, muitos amigos, do mundo político e social de Mossoró e de Natal.

copia-de-2016-11-29-photo-00000017

* Capa e projeto gráfico do livro é da Mariz Comunicação Integrada e a organização dos escritos de Rômulo Tavares.

     A Lua Nova, embora invisível, segundo esotéricos, sugestiona que você “faça a viagem que sempre sonhou”. É exatamente o que deseja Silvério Soares, amigo, bom companheiro, boêmio e médico por excelência na sua especialidade. Ele convida à todos, para uma “bela noite de homenagens e reencontros, em memória de Raimundo Soares de Sousa, ex-prefeito de Mossoró”, seu pai. Será uma viagem a memória dos amigos de Raimundo Soares, dos amigos e colegas de Silvério Soares, misturando Mossoró e Natal, num só sentimento.

     Silvério reúne os bons para autografar o seu mais recente livro “Pode entrar, a casa é sua”, onde relata histórias que mostram um pouco da biografia do ex-prefeito mossoroense.

raimundo-soares-de-sousa

* Foto: Internet.

     Pra que você saiba um pouco sobre o homenageado, reproduzimos a apresentação de Raimundo Soares de Sousa que está no livro:

     “Raimundo Soares de Sousa (1920-1996) é uma das personalidades mais curiosas e amadas da história mossoroense. Advogado brilhante, pai de uma numerosa família, político rebelde, boêmio incurável, Raimundo tomou umadecisão que marcou sua época: recusar a candidatura ao Governo do Estado, em uma eleição que seria praticamente vitoriosa. Como prefeito de Mossoró, na década de 60, fez uma administração memorável, incluindo a criação da Universidade Regional do Rio Grande do Norte, hoje UERN. Homem de espírito livre, humilde, hospitaleiro, erudito, sempre cercado de numerosos amigos e em flerte pernamente com amúsica, a poesia, a filosofia e a alegria de viver.

     A história de Raimundo Soares de Sousa, prefeito de Mossoró nos anos 60 e uma das personalidades mais queridas e lembradas de sua época, está aqui retratada por um dos seus mais fiéis e próximos admiradores: seu filho, o médico Silvério Soares de Sousa. O autor nos brinda com relatos de todas as fases vividas por seu pai. A infância travessa, os ideais da juventude, sua marcante e meteórica carreira política, as peripécias de sua incurável boemia, a mudança para o Rio de Janeiro, além de depoimentos emocionantes e reveladores de amigos de longa data. Uma leitura leve, convidativa, agradável, que extrairá risos e lágrimas, principalmente de quem conheceu ou lembra o “eterno Raimundo”.

     Pode entrar que a casa é sua e boa leitura!”

silverio-soares-de-sousa-neto

* Foto: Internet.

     Sobre o autor, também está lá, no livro:

    “Silvério Soares de Sousa Neto nasceu em Mossoró (1951), segundo filho de Raimundo Soares de Sousa e Iolanda Medeiros Soares de Sousa. Formou-se em Medicina pela UFRJ e, ao regressar a Natal em 1979, fundou e dirigiu o Serviço de Endoscopia do Hospital Walfredo Gurgel. Faz parte da Junta Médica do Ministério da Saúde e é autor de artigos médicos e de um capítulo no Livro Endoscopia Terapêutica da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva. Na área literária, escreveu o livreto “Mossoró e Paris: Nós também ganhamos a Copa 1998”, publicado na coleção Mossoroense. Atualmente, é sócio e fundador da Skopia Clínica, uma das mais atuantes de Natal na área de endoscopia digestiva. É casado com Maria José de Sousa (Maninha) e tem três filhos.”

     Será, inegavelmente, uma noite recheada de boas histórias, bons relacionamentos, gente feliz e de bem com a vida. Assim como é o autor do livro, Silvério Soares de Sousa Neto.

     É por aí!…

     Casciano Vidal

     Obs: Para falar com o autor: cascianovidal@gmail.com

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *