A POLÍCIA CIVIL DO RN E A RETIRADA DOS PRESOS DAS DELEGACIAS

Posted by casciano in Notas | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O SINPOL/RN (Sindicato dos Policiais Civis do RN) vem a público mais uma vez fazer esclarecimentos pertinentes a respeito das notícias veiculadas recentemente sobre retirada de presos de delegacias, medida acordada com o Governo ao final da greve de quase dois meses, que foi encerrada no dia 13 de julho passado.

A continuidade de presos em delegacias é uma notícia que está saindo nos veículos de comunicação e vem sendo alertada por nós há 10 dias, quando foi encerrado o prazo para cumprimento do acordo.

Os presos flagranteados continuam superlotando as delegacias de plantões das zonas sul e norte de Natal, diferente do que prometeu no dia 15 passado o secretário de Estado Justiça e Cidadania (SEJUC), Thiago Cortez, à diretoria do SINPOL.

Ele garantiu fazer estas retiradas de presos, assim como os que ainda se encontravam nas carceragens 14ª DP e Delegacia de Goianinha até a semana passada. Diante das novas denúncias dando conta de superlotação dentro e até fora das carceragens, com condições mínimas de higiene e possibilidade iminente de fuga dos apenados, com sérios riscos aos poucos agentes que se encontram custodiando estes presos, no sério desvio de função, como carcereiros, o SINPOL agendará audiências com os gestores da SEJUC e DEGEPOL.

Texto: Elaine Vládia.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *