ACARI E CURRAIS NOVOS SEM ÁGUA

Posted by casciano in Cidades, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment
OPINIÃO NO PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA TV METROPOLITANO, EDIÇÃO DE 28-9-2017

OLHA, CÁ PRA NÓS, O GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE E MAIS AS PREFEITURAS DE 153 MUNICÍPIOS DO ESTADO, VÃO PASSAR POR ENORMES DIFICULDADES NOS PRÓXIMOS DIAS, NAS PRÓXIMAS SEMANAS E NOS PRÓXIMOS MESES. ESTAMOS FALANDO DA CRISE HÍDRICA, OU MELHOR, NA FALTA DE ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO. A CAERN ACABA DE ANUNCIAR QUE ESTÃO SUSPENSAS A EMISSÃO E O FATURAMENTO DE CONTAS DE ÁGUA NOS MUNICÍPIOS DE ACARI E CURRAIS NOVOS. A CAERN JÁ ESTÁ SEM CONDIÇÕES DE OFERECER ÁGUA, MESMO QUE DE FORMA RACIONADA, POR CONTA DO VOLUME PRÓXIMO DE ZERO, JÁ VOLUME MORTO, DO AÇUDE DOURADO, EM CURRAIS NOVOS, E DO AÇUDE GARGALHEIRAS, EM ACARÍ. GENTE, O ASSUNTO É MUITO SÉRIO. EM CURRAIS NOVOS MORAM MAIS DE QUARENTA E CINCO MIL PESSOAS. EM ACARI MORAM MAIS DE ONZE MIL PESSOAS. NAS DUAS CIDADES, MAIS DE CINQUENTA E SEIS MIL PESSOAS SEM ABASTECIMENTO REGULAR DE ÁGUA. O ABASTECIMENTO PARA AS CIDADES PELA ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO, CONSTRUÍDA PELO DEPARTAMENTO NACIONAL DE OBRAS DE COMBATE AS SECAS (DNOCS) PARA CAPTAR ÁGUA NA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES, NÃO ESTÁ FUNCIONANDO E O DNOCS ESTÁ TENTANDO RESOLVER O PROBLEMA. A ÚNICA ALTERNATIVA SERÁ USAR CAMINHÕES-PIPA PARA ABASTECER AS DUAS CIDADES. PROVIDÊNCIAS URGENTES PRECISAM SER ADOTADAS. O ENGENHEIRO MARCELO TOSCANO, PRESIDENTE DA CAERN ESTÁ COM AS MÃOS NA CABEÇA, SEM SABER O QUE FAZER. ESTÁ NA HORA DO GOVERNO TRATAR COM MAIS ATENÇÃO E SERIEDADE O ABASTECIMENTO DE ÁGUA DAS CIDADES. INCLUSIVE CUIDAR MELHOR DA ÁGUA DE NATAL. É A MINHA OPINIÃO! É POR AÍ!…

O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA VOCÊ ASSISTE, DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 07H30M ÀS 08H30M, NA TV METROPOLITANO NO CANAL DIGITAL 23.1, A PARTIR DE NATAL PARA A TODA REGIÃO METROPOLITANA E MAIS ALGUNS MUNICÍPIOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E MATO GRANDE.
A PARTIR DE MOSSORÓ E DE PAU DOS FERROS, NO CANAL 25.

NO FACEBOOK, A QUALQER MOMENTO, VOCÊ PODE ASSISTIR O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA LIVE QUE ESTÁ PUBLICADA NAS PÁGINAS CASCIANO JOSÉ VIDAL E TV METROPOLITANO.
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *