ACORDO ENTRE MACKENZIE E EDIOURO BENEFICIARÁ ESCOLAS DE TODO O PAÍS

Posted by casciano in Cultura, Educação | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

No dia 20 de julho, foi assinado um contrato de parceria entre o Mackenzie e a Nova Fronteira, do Grupo Ediouro, que contempla a produção de um sistema didático para a educação básica a ser comercializado em instituições de ensino de todo o território nacional.

Essas obras, que passarão a ter o selo MackOuro Educação, farão parte de uma rede de divulgação com foco nas escolas públicas das Secretarias Municipais, Estaduais e de Educação, bem como do Ministério da Educação e, ainda, nas escolas particulares.

Todo o conteúdo didático será desenvolvido pelo Mackenzie, com temas de aplicação obrigatória em todo o Brasil.

Para o diretor presidente do Mackenzie, doutor Hesio Maciel, essa parceria viabiliza um grande projeto que une duas instituições da maior importância no cenário nacional:

“A experiência dos 141 anos do Mackenzie e os 72 anos da Ediouro são determinantes para o sucesso desse empreendimento”.

Segundo o diretor presidente da Ediouro, Luiz Fernando Pedroso (à esquerda), a Nova Fronteira se compromete a desenvolver e implantar um processo de acompanhamento e orientação pedagógica para a aplicação e uso da MackOuro Educação pelas escolas e seus educadores, por meio da produção de materiais de divulgação pertinentes a cada série de ensino e do desenvolvimento e atualização permanente de site de interação com os educadores e educandos atendidos pela MackOuro Educação – sempre observadas as diretrizes pedagógicas do Mackenzie:

“Para nós, essa parceria traz uma satisfação enorme. Ela começou a ser estruturada há dois anos e a consideramos um novo passo para a Ediouro. Estudamos diversos sistemas de ensino, mas nada tem a coerência pedagógica do que o Mackenzie produz ou poderá produzir. Vamos surpreender o mercado com esse novo produto”, explicou Luiz Fernando.

O reverendo doutor Augustus Nicodemus, chanceler da UPM, fez uma oração de agradecimento pela parceria e destacou a importância da união entre o Mackenzie e sua tradição, com a Ediouro, uma das maiores do Brasil em seu segmento.

Já o diretor de Ensino e Desenvolvimento do Mackenzie, doutor José Paulo Fernandes Júnior, ressaltou que os ganhos com essa parceria não focam somente os negócios, mas agregam valor para as duas instituições e para as escolas públicas, que terão material de qualidade.

A consolidação do SME e a evidência no mercado editorial também foram pontuadas pelo diretor de Finanças do Mackenzie, professor Solano Portela, pelo diretor de Administração e Gestão de Pessoas, doutor Wallace Sabaini, e pelo diretor da DMCI, senhor Euclides Oliveira.

As responsáveis pela elaboração do material desse projeto, professoras Débora Muniz Oliveira, Marcia de Oliveira Regis e Mônica Huertas Cerqueira destacaram a importância e o empenho de todos para o sucesso do empreendimento.

Importância também citada pela diretora da Ediouro, Leila Name:

“O trabalho foi fantástico e sabemos que estamos contribuindo para uma educação
mais ética e um mundo melhor”.

Com Assessoria de Imprensa do Mackenzie.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *