AGRIPINO QUESTIONA CONHECIMENTO DE DILMA SOBRE ATOS NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O senador José Agripino (RN) lembrou que a atual presidente Dilma Rousseff, como responsável pelas ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), tinha o dever de conhecer com profundidade todas as ações ocorridas no Ministério do Transporte no mínimo desde 2007.

Para o parlamentar, a presidente Dilma não tem condições de alegar desconhecimento dos seguidos aumentos de custos nas obras públicas de infraestrutura no país.

“Nome do PR e de muitas pessoas do partido estão sendo enxovalhadas. Fala-se que o ministério é feudo do PR e proporciona o enriquecimento de muitos. Mas a então ministra do PAC teria cobrado providências ou só faz agora após pressão da imprensa?”, questionou o senador, durante o depoimento do diretor-geral do DNIT, Luis Antonio Pagot, na Comissão de Infraestrutura do Senado.

Pagot, em sua resposta, afirmou que boa parte das decisões tomadas pelo DNIT são técnicas.

Segundo o presidente do DNIT, a então ministra Dilma sempre questionou o valor das obras nos últimos anos e cobrava das autoridades públicas.

Permanece a dúvida: por que só agora ela resolveu tomar providências mandando demitir a cúpula do ministério, todos eles filiados ao PR?

José Agripino também lembrou que nos últimos dois meses o governo Dilma tem sido tomado por notícias envolvendo corrupção.

Entre elas, o enriquecimento misterioso do ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, o caso aloprados, e o pedido de punição, feito pela Procuradoria Geral da República, de 36 réus do mensalão.

No mais recente deles, caiu o ministro dos transportes, Alfredo Nascimento.

Com Rominna Jácome.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *