AGRIPINO VAI À EUROPA E AOS ESTADOS UNIDOS PARA REUNIÕES COM DEMOCRATAS

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O senador José Agripino (foto Cedida) desembarca nesta quinta-feira, 24, para Bruxelas onde vai participar da reunião do Comitê Executivo da Internacional Democrata Centrista – IDC.

Segundo o presidente do DEM, o encontro tem como objetivo fortalecer a relação do Democratas com organizações internacionais para incrementar os projetos desenvolvidos pelo partido em parceria com essas organizações:

22-06-2011-Jose Agripino

“Na minha gestão, assumi o compromisso de fortalecer os vínculos do DEM com partidos irmãos que atuam no mesmo campo de idéias. Espero manter esse relacionamento cada vez mais próximo e saudável”, destacou.

Além de Bruxelas, Agripino segue para Washington para participar no próximo dia 27 da reunião do Comitê Executivo da União Democrata Internacional – IDU. No local, a comitiva será recebida pelo presidente da IDU, o Primeiro Ministro da Austrália, John Howard.

Acompanham o senador na comitiva, o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania (FLC), José Carlos Aleluia e o Diretor Executivo da FLC, Paulo Gouvêa.

IDC – Internacional Democrata Centrista

A organização, fundada em 1961, com o nome União Mundial Democrata Cristã, tem hoje cerca de 50 membros associados e afiliados regionais: na América Latina, a Organização Democrata Cristã da América (CADO), na Europa, o Partido Popular Europeu (PPE), que hoje tem líderes como Ângela Merkel (Alemanha) e Nicolas Sarkozy (França), além do ex-primeiro-ministro espanhol José María Aznar, do Partido Popular espanhol.

Com Rominna Jácome.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *