ÁLCOOL NA ADOLESCÊNCIA EXIGE ATENÇÃO ESPECIAL EM MOSSORÓ

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Na reunião da Comissão de Políticas Públicas contra as Drogas da Câmara dos Deputados, nesta sexta-feira, em Mossoró, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) alertará o colegiado para o consumo de álcool entre adolescentes de 14 a 17 anos em Mossoró.

O problema é constatado pela Comissão de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa, da qual Larissa é presidente, em seminários nas escolas de Mossoró nos últimos meses, a fim de alertar estudantes contra as drogas.

Nesses seminários, os jovens respondem questionário anônimo sobre eventuais experiências com entorpecentes, para traçar perfil de consumo na juventude e subsidiar políticas públicas.

“A maioria dos adolescentes admite uso de bebida alcoólica”, revela Larissa.

O dado é preocupante, segundo ela, e requer mais atenção das autoridades contra o consumo de álcool na juventude.

“A bebida é uma droga perigosa, fácil de ser adquirida e aceita pela sociedade, além de ser porta de entrada para drogas ilícitas”, adverte.

Larissa acrescenta que o álcool é ainda mais perigoso se usado em fase de desenvolvimento e de vulnerabilidade, como é o caso dos adolescentes.

E é uma droga convidativa devido a comerciais de TV e até estímulo ao uso pela própria família.

“Daí, a necessidade de reforçar o enfrentamento não apenas ao crack e outros entorpecentes proibidos, mas também ao álcool. Esse assunto precisa ser prioridade na agenda de debates contra as drogas no Brasil e no Rio Grande do Norte”, conclui Larissa.

A reunião da Comissão de Políticas Públicas de Combate às Drogas da Câmara dos Deputados (Cedrogas) em Mossoró, nesta sexta-feira (19), começará às 8h, na Câmara Municipal, com deputados federais e especialistas no enfrentamento às drogas.

Entre os parlamentares presentes, Romário (PSB-RJ), Givaldo Carimbão (PSB-AL), Pastor Eurico (PSB-PE), membros da bancada federal do Rio Grande do Norte, que debaterão na Câmara e visitarão a Apae e a Casa Betel, de apoio a dependentes químicos.

A audiência pública é coordenada pela deputada federal Sandra Rosado (PSB), membro da Cedrogas, e é sequência de seminário da comissão realizado nesta quinta-feira, em Natal, com a participação de Sandra e da deputada estadual Larissa Rosado, entre outros.

Com Regy Carte e Joyce Moura.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *