ANMR PRESSIONA PARA UMA NOVA MEDIDA PROVISÓRIA

Posted by casciano in Comportamento, Pessoas | Tagged , , , , , , , , , | Leave a comment

A Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) recebeu um indicativo do Ministério da Educação e Cultura que cumprirá o estabelecido com a entidade no ano passado.

O acordo pôs fim à greve da categoria, motivada por reajuste na bolsa e outros direitos negociados à época.

A resposta do Executivo é resultado dos contatos mantidos pela ANMR nas diversas esferas do governo federal após a perda da validade da MP 521 que, apesar de ser aprovada na Câmara, nem chegou a ser votada no Senado, devido a um conflito entre oposição e governo.

O comunicado do MEC, entretanto, além de ter demorado, serve apenas para devolver um pouco da segurança aos residentes.

A Associação permanece conversando com deputados e senadores para que estes aprovem diligentemente à nova Medida Provisória a ser editada, a fim de não implicar em mais prejuízos aos residentes.

Para o presidente da ANMR, Victor Fernando Soares Lima, é imperativo que as divergências políticas não atrapalhem o processo outra vez:

“O poder Executivo deve assumir seu papel de gerência na interlocução entre os poderes, e cumprir sua parte no acordo negociado, a ANMR cumpriu a sua”, declarou Victor.

“Não podemos aceitar que embates políticos paralelos prejudiquem a formação de milhares de residentes e o atendimento à saúde de nossa população”, finalizou.

Com release distribuído pela Assessoria de Imprensa da ANMR.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *