ANTENOR ROBERTO REÚNE COMUNISTAS DO PCdoB EM CONFERÊNCIA ESTADUAL

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Hoje, 25, e amanhã, 26, Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil – PCdoB/RN, reúne militantes e amigos para eleger a nova direção e debater as teses da 13ª Conferência Estadual, os desafios que se apresentam para o fortalecimento da sigla, bem como a preparação partidária para o embate eleitoral no Rio Grande do Norte em 2012.

A solenidade de abertura da 13ª Conferência Estadual acontece nesta sexta-feira, 25, na Assembléia Legislativa, e contará com a presença do membro do Comitê Central do PCdoB e deputado estadual em Recife, Luciano Siqueira.

“Os comunistas potiguares realizam sua Conferência Estadual renovando suas convicções socialistas, com um partido mais forte e chamado a exercer protagonismo nas eleições de 2012. Nessa matéria, a palavra de ordem é ousadia”, ressaltou o presidente estadual do PCdoB no Rio Grande do Norte, Antenor Roberto.

Em todo o Estado, foram realizadas conferências municipais, além das reuniões de núcleos de base, de plenárias, da intensificação dos cursos básicos de formação, e do empenho em buscar novas filiações ao partido.

“Asseguramos, este ano, um rico e participativo processo congressual no Rio Grande do Norte. Mobilizamos militantes em todo o Estado, com a participação das direções e quadros partidários”, comemora o vice-presidente estadual da legenda, Canindé de França.

Os debates marcam um momento privilegiado para o PCdoB apresentar à sociedade seus pensamentos e propostas.

No processo de mobilização das conferências, o PCdoB buscou discutir a política do partido e organizar sua militância em torno da construção de um pensamento político para a abertura de caminhos de progresso social e de um projeto nacional afirmativo.

“Ao longo deste processo conferencista buscamos reforçar nosso projeto eleitoral para 2012, debatendo-o em todo Estado e incorporando novas pessoas a ele. Estamos filiando várias lideranças dos mais variados segmentos da sociedade: trabalhadores e trabalhadoras, jovens, intelectuais e lideranças dos movimentos sociais”, ressalta o secretário de formação do PCdoB no Estado, Carlos Albérico.

A expectativa é de que a Conferência Estadual seja, também, espaço de renovação da cultura política e de superação de dogmatismos, debatendo com a sociedade as teses partidárias e promovendo novas filiações.

Texto: Jan Varela.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *