APOIO AO AGRONEGÓCIO POTIGUAR

Posted by casciano in Cidades, Economia, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment
OPINIÃO NO PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA TV METROPOLITANO, EDIÇÃO DE 04-10-2017

OLHA, CÁ PRA NÓS, A IMINÊNCIA DO COLAPSO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM MUITOS MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE, PREOCUPA À TODOS. NÃO SOMENTE PELO PROBLEMA SOCIAL CRIADO, MAS PELAS CONSEQUÊNCIAS QUE SERÃO DANOSAS, GERANDO PREJUÍZOS INCALCULÁVEIS PARA PARTE DO AGRONEGÓCIO. NA ÚLTIMA SEMANA, O COORDENADOR DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA – IBGE, NO RIO GRANDE DO NORTE, JOSÉ ALDEMIR FREIRE, DIVULGOU OS NÚMEROS DA PESQUISA PECUÁRIA MUNICIPAL 2016, COM O VALOR DA PRODUÇÃO DOS PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL E DA AQUICULTURA. EM 2016, OS PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL AQUI NO RN, GERARAM NEGÓCIOS DE 559 MILHÕES E 600 MIL REAIS, COM DESTAQUE PARA O LEITE, COM 372 MILHÕES DE REAIS E A PRODUÇÃO DE OVOS COM 185 MILHÕES E 500 MIL REAIS. JÁ A PRODUÇÃO AQUÍCOLA AQUI NO ESTADO, FOI DE 410 MILHÕES E 200 MIL REAIS. O DESTAQUE É PARA A CARCINICULTURA, QUE RESPONDEU POR 95% DESSE VALOR. EM 2016, OS VALORES TOTAIS DA PRODUÇÃO DO AGRONEGÓCIO, JUNTANDO AGRICULTURA, PECUÁRIA E AQUICULTURA, CHEGARAM A 2 BILHÕES E 260 MILHÕES DE REAIS. AS LAVOURAS SOMARAM 1 BILHÃO E 300 MILHÕES DE REAIS; OS PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL GERARAM 559 MILHÕES E 600 MIL REAIS, ENQUANTO A AQUICULTURA GEROU 410 MILHÕES E 200 MIL REAIS. A FRUTICULTURA IRRIGADA ESTÁ AMPLIANDO A SUA PRODUÇÃO. MUITAS EMPRESAS SE MUDARAM DO CEARÁ PARA O RIO GRANDE DO NORTE, POR CONTA DA SECA NO VALE DO JAGUARIBE. E AGORA, ALÉM DE PRODUZIR NA CHAPADA DO APODI, NA REGIÃO DE MOSSORÓ E NO VALOR DO AÇÚ, OUTRO PÓLO DE PRODUÇÃO ESTÁ SE INSTALANDO NA REGIÃO DO MATO GRANDE, ESPECIALMENTE NO MUNICÍPIO DE TOUROS. O SETOR PRIMÁRIO DA ECONOMIA SEMPRE DEVE SER TRATADO COMO PRIORITÁRIO E RECEBER ATENÇÃO ESPECIAL DOS GOVERNOS, PARA CONTRIBUIR COM MAIS RIQUEZAS PARA A SOCIEDADE. É A MINHA OPINIÃO! É POR AÍ!…

O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA VOCÊ ASSISTE, DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 07H30M ÀS 08H30M, NA TV METROPOLITANO NO CANAL DIGITAL 23.1, A PARTIR DE NATAL PARA A TODA REGIÃO METROPOLITANA E MAIS ALGUNS MUNICÍPIOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E MATO GRANDE.
A PARTIR DE MOSSORÓ E DE PAU DOS FERROS, NO CANAL 25.

NO FACEBOOK, A QUALQER MOMENTO, VOCÊ PODE ASSISTIR O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA LIVE QUE ESTÁ PUBLICADA NAS PÁGINAS CASCIANO JOSÉ VIDAL E TV METROPOLITANO.
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *