APROVADA SEGURANÇA PARA TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO NO RIO GRANDE DO NORTE

Posted by casciano in Educação, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta terça-feira, Projeto de Lei que regulamenta o Programa de Proteção aos Trabalhadores em Educação do RN, de autoria da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

A matéria prevê apoio a educadores vítimas de agressões e ameaças, como assistência psicológica e proteção policial a docentes em situação de risco no ambiente escolar.

O Projeto de Lei decorre do aumento de ocorrências de conflito na escola.

“Há alunos que parecem não conhecer limites e fazem ameaças, praticam humilhações e até agressões físicas contra o professor. Nosso projeto objetiva proteger o educador e estimular a cultura de paz na escola”, justifica a deputada Larissa.

Como exemplo do aumento da violência no ambiente escolar, ela cita disparo sofrido por professora em São Paulo, semana passada, cujo autor, aluno de 10 anos, suicidou-se.

Internada, a professora precisará de apoio proposto no Projeto de Lei.

“Além de apoiar o professor vítima de violência, o programa integra polícia e comunidade escolar na prevenção a atos violentos e de proteção ao professor. Qualquer iniciativa é válida neste momento de aumento de violência na escola”, justifica Larissa.

A deputada Larissa participou da reunião que aprovou o projeto.

Também nesta terça-feira, esteve na audiência de servidores estaduais com a Presidência da Assembleia, e garantiu que intermediará diálogo com o Governo para reajuste salarial e evitar novas greves.

À tarde, a deputada prestigia inauguração do abastecimento de água para comunidades rurais de Areia Branca, no assentamento Santos Reis.

Larissa assinou convênio que viabilizou o benefício, com Petrobras e Incra, quando era secretária estadual de Agricultura.

Texto: Regy Carte e Joyce Moura. Foto: Divulgação ALERN.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *