APROVEITE QUE A FIART É SÓ ATÉ DOMINGO

Posted by casciano in Cultura, Economia, Turismo | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A 17ª Feira Internacional de Artesanato prossegue no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções com gastronomia, peças artesanais de vários países, cidades e municípios do Rio Grande do Norte, além de variada programação cultural.

Na sexta o mamulengo abre as apresentações a partir das 18h, seguindo show do cantor Sérgio Luiz, Festival de Danças Folclóricas e Contemporâneas com os grupos: Xaxado Bando de Lampião de Touros, Grupo Parafolclórico Arte em Movimento de Passa e Fica, que apresenta ainda na Fiart o seu grupo de balé Mário Covas.

A sexta continua com o Grupo Cultural PROJOVEM (Serra Caiada), Grupo Corpos Brincantes (Extremoz), Grupo Pastoril Dona Joaquina de São Gonçalo do Amarante, a Cia de Danças Macambirais (Passa e Fica), a Cia de Danças Cangaia (Parnamirim), o Grupo Cultural de Macaíba, o de Açú e o Grupo Xaxado Estrela do Cangaço de José da Penha. O show de encerramento da sexta é com a banda Forrozão Requebra.

A programação cultural da Fiart no sábado começa com mamulengo e continua com um show de transformismo de Marlúcio Ramalho, Grupo de Percussão Bratuq (Passa e Fica), a final do 10º Festival de Danças Folclóricas e Contemporâneas e entrega da premiação e show de Wendel Martins e Lavour, finalizando com a banda Forasteiros do Forró.

O último dia da Fiart, o domingo 29, começa com apresentação do trio de forró Santa Maria e prossegue com os grupos da Casa do Bem, danças e rituais indígenas, Cia Evidance (danças de salão), contos e causos com Paulo Varela, Cia. de Eventos Culturais Nova Natal, Grupo Cultural de Currais Novos e Grupo Cultural de Monte Alegre.

No fim tem Andrezinho e Forró Deixe com Nós, além de Alessandro Saldanha e Banda.

A Fiart abre às 15h e prossegue até 22h e no fim de semana tem um trenzinho do Praia Shopping para o Centro de Convenções a partir das 17h.

Texto: Flávio Rezende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *