ARQUIDIOCESE APÓIA CAMPANHA DO HEMONORTE PRA AUMENTAR ESTOQUES DE SANGUE

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Hemonorte lança campanha em parceria com a Arquidiocese de Natal.

O Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte) e a Arquidiocese de Natal lançam, na próxima segunda-feira (2), uma campanha para abastecer os estoques de sangue para o período da Semana Santa.

A solenidade acontece, a partir das 9h, na Catedral Metropolitana, com a presença do Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, e do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

A Campanha se estende até o dia 04 de abril.

De acordo com Rosemary Teixeira, chefe do Departamento Técnico do Hemonorte, a campanha pretende atingir 50% de doações voluntárias neste período, mantendo uma média de 800 bolsas em estoque/dia. Atualmente os estoques estão num nível normal, com cerca de 600 bolsas/dia.

Durante os feriados prolongados o Hemonorte sempre precisa aumentar as doações de sangue para atender com maior segurança às solicitações de hemocomponentes para cirurgias eletivas, emergências e atendimento aos pacientes onco-hematológicos.

Postos de atendimento do Hemonorte:

Sede: Avenida Alexandrino de Alencar, 1.800 – Tirol (De segunda à sábado – 7h às 18h)

Unidade Móvel: Em frente à Catedral Metropolitana – Av. Deodoro da Fonseca (De segunda à sexta – 8h às 12h30 / 13h30 às 17h30)

Complexo Cultural de Natal: – Av. João Medeiros Filho – Potengi (De segunda à sábado – 8 às 17h)

Texto: Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *