ASSEMBLÉIA DO RN DISCUTE PROPOSTAS PARA DEFENDER IDOSOS

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , | Leave a comment

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) propõe, em Projeto de Lei, instituição do Conselho Estadual do Idoso, para unir esforços do Poder Público e da sociedade civil em defesa da terceira idade no RN, com base na Política Nacional e no Estatuto do Idoso.

A criação do conselho se justifica, segundo ela, à necessidade de reforço de ações decorrente da elevação da expectativa de vida do povo brasileiro, o que tem aumentado a população idosa em todos os estados. “O conselho congregará esse reforço no RN”, frisa.

Segundo a proposta, o Conselho Estadual do Idoso será formado por membros de instituições oficiais e de entidades da sociedade civil, e vai articular e fiscalizar ações e aplicação de recursos do Fundo do Idoso Estadual, para beneficiar idosos de todo o Estado.

Também em Projeto de Lei, a deputada Larissa defende criação de espaços de lazer para a terceira idade nos programas habitacionais do Governo do Estado. “Os espaços ajudarão na convivência social e na promoção da saúde dos idosos”, observa a parlamentar.

Ela também defende campanhas de valorização da pessoa idosa, a fim de alertar para os direitos e estimular solidariedade em favor dos idosos. As campanhas devem ser permanentes e conclamar toda a sociedade ao respeito às pessoas acima de 60 anos.

“Também sugerimos criação de um espaço de convivência digital para o idoso em Mossoró, para promover a inclusão digital e estimular a reinserção de idosos em atividades diversas. Esperamos que todas essas propostas sejam acatadas pelo Governo”, diz Larissa.

Com Regy Carte e Joyce Moura.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *