AUSÊNCIA DO ESTADO FAVORECE O CRIME

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

OPINIÃO NO PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA TV METROPOLITANO, EDIÇÃO DE 13-9-2017

OLHA, VAMOS FALAR SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA E VIOLÊNCIA. O BRASIL ESTÁ COM UM GRAVÍSSIMO PROBLEMA. A DISSEMINAÇÃO DE DROGAS E ARMAS CONTRABANDEADAS, COM UMA CAPILARIDADE INCRÍVEL, ESTÁ OCUPANDO TODOS OS ESPAÇOS DA SOCIEDADE ONDE NÃO EXISTE A PRESENÇA DO GOVERNO. CRIMINOSOS OCUPAM O ESPAÇO NA AUSÊNCIA DO GOVERNO. AO INVÉS DE ESCOLAS, DE POSTOS DE SAÚDE, DE UNIDADES DA POLÍCIA, INSTALAM-SE PONTOS DE VENDA DE DROGAS E ATÉ DE ARMAS. A AUSÊNCIA DE ESCOLAS NO PASSADO RECENTE, AUMENTA A NECESSIDADE DE PENITENCIÁRIAS HOJE. PERSISTINDO A SITUAÇÃO, QUANTO MENOS ESCOLAS, MAIS PENITENCIÁRIAS. SE OS GOVERNOS NÃO GARANTEM A EDUCAÇÃO PARA AS CRIANÇAS, VAI PRECISAR DE MAIS PENITENCIÁRIAS PARA OS ADULTOS. ALÉM DISSO, FALTAM VERBAS PARA GARANTIR O MÍNIMO NECESSÁRIO DE PESSOAL, ARMAMENTOS E EQUIPAMENTOS PARA AS POLÍCIAS. SE POR UM LADO, É VERDADE QUE A PÓS VERDADE E AS VERDADES AMPLIADAS, PROPORCIONADAS PELA INTERNET, NAS MÍDIAS SOCIAIS E NO GRUPOS DE WHATTSAPP, AMPLIAM EM MUITO A SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA. POR OUTRO LADO, TEMOS UMA JUSTIÇA LENTA E TAMBÉM MAIS RECENTEMENTE A IMPLANTAÇÃO DAS AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA, QUE AMPLIAM A SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE. E NÃO ADIANTA PROCURAR UM CULPADO. AS FALHAS DO SISTEMA JUDICIÁRIO E A FALTA DE VERBAS CAUSAM ESTA SITUAÇÃO, AMPLIADA PELA CAPILARIDADE E A REPERCUSSÃO DAS INFORMAÇÕES NEGATIVAS NA INTERNET. É A MINHA OPINIÃO! É POR AÍ!…

O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA VOCÊ ASSISTE, DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 07H30M ÀS 08H30M, NA TV METROPOLITANO NO CANAL DIGITAL 23.1, A PARTIR DE NATAL PARA A TODA REGIÃO METROPOLITANA E MAIS ALGUNS MUNICÍPIOS DAS REGIÕES AGRESTE, POTENGI E MATO GRANDE.

A PARTIR DE MOSSORÓ E DE PAU DOS FERROS, NO CANAL 25.


VOCÊ PODE ASSISTIR, A QUALQUER MOMENTO, O PROGRAMA PRIMEIRA PÁGINA, NA LIVE QUE ESTÁ PUBLICADA NA PÁGINA DA TV METROPOLITANO NO FACEBOOK! 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *