BANDA DO SIRI FAZ A FOLIA, LÁ PRAS BANDAS DA REDINHA…

Posted by casciano in Comportamento, Cultura, Turismo | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

De 18 a 21 de fevereiro, (os quatro dias de carnaval), a Banda do Siri sairá pelas ruas da Redinha Velha animando moradores, veranistas e visitantes da praia. O ponto de encontro será na Praça do Cruzeiro da Redinha Velha, às 17h.

Fundada em 05 de dezembro de 1988, a Banda do siri se tornou o ponto alto do carnaval da praia da Redinha. Segundo os organizadores, sua proposta consiste em levar o autêntico carnaval do frevo a veranistas e moradores durante as tardes e noites dos quatro dias do reinado de momo.

Sem cordas e cordões, a banda resgata a liberdade e a irreverência do povo com sua orquestra de metais, com 50 músicos, comandada pelo Maestro Marcelo.

Com seus bonecos gigantes e estandartes coloridos, a banda do siri contagia uma multidão de foliões pelas ruas, becos e vielas da Praia da Redinha, encerrando seu desfile com um grande baile popular no Redinha Clube, Largo João Alfredo na Redinha Velha.

Este ano a banda do siri trará um novo boneco gigante do seu fundador João Alfredo, além da recuperação de todos os outros bonecos e estandartes.

A banda do siri foi classificada em primeiro lugar nos editais de carnaval do governo do RN e da prefeitura do Natal.

“Isso é um reconhecimento ao trabalho sério que realizamos há 24 anos na banda do siri, nosso compromisso é o de levar a banda para as ruas da melhor forma possível para retribuir o carinho dos milhares de foliões que nos acompanham nas ruas da Redinha durante os quatro dias do reinado de Momo com muita alegria, assim temos feito até hoje”, comenta Fábio Henrique Lima de Almeida, fundador, diretor e produtor da banda do siri.

Serviço:

Banda do siri

Dias: 18, 19, 20 e 21/02/2012 ( todos os dias de carnaval)

Concentração às 17h na Praça do Cruzeiro na Redinha

Patrocínio: Prefeitura do Natal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Pitú e Água Mineral Santa Maria

Mais informações: 9982 9796 – 8845 8187

Texto: Vanessa Amélia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *