BENES LEOCÁDIO E GARIBALDI FILHO PROMOVEM DEBATE SOBRE REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Ministério da Previdência, em parceria com a FEMURN, promove em Natal debate sobre Regime Próprio de Previdência Social.

Em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e com o apoio da UFRN, o Ministério da Previdência Social promoverá no próximo dia 4 de novembro, em Natal, o evento “Previdência Social em Debate”.

Na programação, uma palestra de sensibilização sobre a implantação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e um painel sobre Saúde do Trabalhador, destinados a prefeitos, secretários e assessores.

O evento será realizado no auditório Otto de Brito Guerra, na reitoria da UFRN, das 8h30 às 13h30 da sexta-feira, 4 de novembro.

Da mesa principal participarão o ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Filho, o presidente da FEMURN, prefeito Benes Leocádio, e outras autoridades convidadas.

Após o credenciamento de prefeitos e demais gestores públicos, será ministrada a palestra de sensibilização para a criação do RPPS nos municípios, a cargo do Secretário de Previdência Social Própria, Leonardo José Rolim Guimarães.

Na segunda parte do evento, será realizado um painel sobre a saúde do trabalhador, que terá como palestrantes Gustavo Almeida de Souza, médico geriatra do Distrito Federal, Elyane Vieira de Castro, da OAB-RN e Rubens Cenci Motta, médico e coordenador do Programa de Reabilitação Profissional de Piracicaba-SP.

O evento foi solicitado pela FEMURN como forma de orientar os prefeitos do Rio Grande do Norte sobre as vantagens da implantação do Regime Próprio de Previdência Social.

A realização do evento ficou acertada em reunião, em setembro passado, com o ministro Garibaldi Filho que contou com a presença de diversos prefeitos do Rio Grande do Norte.

Texto: Gérson de Castro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *