CAFÉ MUNDIAL DO SELO UNICEF ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA EM NATAL

Posted by casciano in Comportamento, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O Unicef e a Casa Renascer realizam nos dias 25 e 26 de agosto de 2011, o Encontro Estadual do Selo Unicef “Meu Município me faz Crescer” com representantes dos 144 municípios que participam desta edição do Selo.

Foram convidados para o evento: prefeito(a), articulador(a) municipal do Selo Unicef e os titulares das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

O evento será realizado em dois dias com grupos diferentes de municípios em cada dia.

O evento, cuja metodologia acontecerá por meio de um Café Mundial, onde os participantes discutem temas em mesas de conversas, vai contar com a presença da Coordenadora do Unicef para os Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Piaui, Ana Márcia Diógenes Paiva Lima.

O Encontro Estadual visa discutir estratégias para o alcance dos objetivos do Selo Unicef, tendo como base os desafios encontrados pelos municípios durante o fórum realizado com a comunidade visando melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes.

O local do evento será o Versailles Cidade Jardim – Rua Cel. Milton Freire, 2919, próximo ao Supemercado Nordestão Cidade Jardim, das 8h às 14h.

O Selo Unicef tem o objetivo de mobilizar gestores municipais e comunidades para a efetivação dos direitos das meninas e meninos, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os municípios que obtêm os melhores resultados nos seus indicadores recebem, ao final da edição, um certificado de reconhecimento internacional e o direito de utilizar a logomarca do projeto nos seus veículos, impressos e prédios públicos.

Cada edição do Selo dura em média três anos e durante esse período os municípios participantes recebem orientações e acompanhamento do Unicef por meio de materiais e apoio técnico para a implementação de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência.

O Projeto Selo Unicef é apoiado pela Petrobras e hoje abrange toda a região do Semiárido brasileiro e a Amazônia. A metodologia também é utilizada nos centros urbanos do Rio de Janeiro e São Paulo.

Texto: Tati Andrade.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *