CAMINHADA DA MÃE POTIGUAR ORGANIZADA PELO CORPO DE BOMBEIROS

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Caminhada da Mãe Potiguar incentivará doação de leite humano e prevenção do câncer de mama.

Além de homenagear as mães, a Caminhada da Mãe Potiguar, organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), no dia 12 de maio, também terá alusão ao dia mundial de doação de leite humano, bem como alertará as participantes sobre a prevenção do câncer de mama.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), parceira do evento, orienta para que todas as pessoas inscritas na caminhada levem para o evento vidros com tampas de plástico (tipo maionese ou café solúvel) para doar a SESAP de forma a facilitar com o serviço de coleta de leite do estado.

As 700 primeiras pessoas a se inscreverem na caminhada da mãe potiguar ganharão camisas personalizadas do evento.

Para garantir a participação e o kit do evento, o interessado deve levar dois quilos de alimentos não perecíveis, ao Gabinete do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, de segunda a sexta, em horário comercial.

As inscrições são limitadas.

O evento acontece no segundo sábado do mês de maio, em comemoração ao “Dia das Mães”, e promete movimentar a capital norte-riograndense.

O evento contará com uma vasta programação esportiva, cultural e lazer objetivando entreter os participantes.

A concentração ocorrerá no Quartel do Corpo de Bombeiros, às 7 horas, onde está previsto um alongamento e aquecimento coordenado por professores de educação física da academia Flex Fitness.

A caminhada, com um percurso total de 1,8 quilômetros, seguirá com destino ao Parque das Dunnas (antigo Bosque dos Namorados).

No parque as mães serão recepcionadas com rosas (Unp), shows musicais (orquestra da banda da policia militar e cantor Fernando Luiz), aeróbica (Flex Fitness), distribuição de saladas de frutas e serviços de saúde (Unimed), entre outras surpresas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do CBMRN, os alimentos arrecadados através das inscrições serão oferecidos aos adolescentes que compõem o Programa Social Bombeiro Mirim, mantido pela instituição.

São parceiros do evento a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA/RN), Companhia de Água e Esgotos do RN (CAERN), Polícia Militar (PMRN), Universidade Potiguar (UNP), Academia Flex Fitness, Unimed e Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (SEMOB).

Com Tenente Christiano Couceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *