CAMINHADA DAS MÃES COM DOAÇÃO DE LEITE MATERNO

Posted by casciano in Comportamento, Esportes | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Caminhada da Mãe Potiguar homenageia mães doadoras de leite humano.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizam os últimos preparativos para a Caminhada da Mãe Potiguar, evento que será realizado no dia 12 de maio, sábado, em comemoração ao Dia das Mães, com o tema “Valorização da mãe doadora de leite humano e conscientização quanto à prevenção do câncer de mama”.

Além de homenagear as mães o evento tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação do leite materno, em alusão ao Dia Mundial de Doação do Leite Humano, celebrado no dia 19 de maio.

A concentração ocorrerá no Quartel do Corpo de Bombeiros, às 7 horas, de onde os participantes seguirão em um percurso total de 1,8 quilômetros até o Parque das Dunas, onde as mães serão recepcionadas com rosas, shows musicais, aeróbica, distribuição de saladas de frutas e serviços de saúde.

Haverá ainda uma vasta programação esportiva, cultural e de lazer.

Durante o evento a Sesap promoverá ações educativas para prevenção do câncer de pele e para incentivar a prática da alimentação saudável e do aleitamento materno.

Além disso, haverá aferição de pressão arterial, aula de dança, sessões de yoga e massagem, orientação dermatológica e premiação para a maior doadora de leite humano do Estado, que concorrerá nacionalmente em razão de sua ação.

Os primeiros 700 participantes que realizaram inscrições receberão a camiseta personalizada do evento.

Cada um fez a doação de dois quilos de alimentos, que serão doados ao Programa Social Bombeiro Mirim.

Segundo o CBMRN, foram arrecadadas 1,3 toneladas de alimentos.

A coordenadora do Aleitamento Materno da Sesap, Evanuzia Dantas, ressalta que a caminhada também será uma oportunidade de colaborar com os bancos de leite do Estado.

“Pedimos às pessoas que irão participar da caminhada que levem para o evento vidros com tampas de plástico (tipo maionese ou café solúvel) para doar à SESAP, de forma a facilitar o serviço de coleta de leite do estado”.

Com Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *