CAMINHADA DAS MÃES PELO DIA MUNDIAL DE DOAÇÃO DE LEITE HUMANO

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Neste sábado (12) a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizam, em parceria com diversas instituições, a segunda Caminhada da Mãe Potiguar.

O evento pretende homenagear as mães de todo o estado e conscientizar a população sobre a importância da doação do leite materno, em alusão ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado no dia 19 de maio.

Na manhã da última quarta-feira (9) representantes das instituições parceiras estiveram reunidas para acertar os últimos detalhes do evento.

Entre eles, a Universidade Potiguar (UNP), Academia Flex Fitness, Unimed, Drogaria Santa Fé, Coordenação dos Bancos de Leite Humano, Sest/Senat – Natal e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA).

A expectativa é reunir mais de mil pessoas no evento.

Os primeiros 700 participantes que fizeram a inscrição com o Corpo de Bombeiros receberão a camiseta no Gabinete do Comando Geral da instituição, localizado na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, no dia 11 de maio, sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Durante o evento a Sesap promoverá ações educativas para prevenção do câncer de pele, além de incentivar a prática da alimentação saudável e do aleitamento materno.

Equipes dos bancos de leite do estado farão exposição de biscuit, mostrando o percurso da amamentação, da gravidez ao pós-parto.

A coordenadora de Aleitamento Materno da Sesap, Evanuzia Dantas, lembra ainda que a caminhada vai ajudar na arrecadação de frascos de vidro para os bancos de leite do estado.

A orientação é para que sejam doados os recipientes de vidro com tampa de plástico, tipo maionese ou café solúvel.

“Vamos ainda aproveitar a oportunidade para homenagear as mães que mais doaram leite no ano de 2011, nos bancos de leite do Hospital da Polícia, Maternidade do Divino Amor, Maternidade Januário Cicco e Hospital Santa Catarina”, finalizou a coordenadora.

A concentração da Caminhada acontece no sábado (12), no Quartel do Corpo de Bombeiros, às 7h, de onde os participantes seguem até o Parque das Dunas, num percurso total de 1,8 quilômetros.

No Parque haverá distribuição de salada de frutas, stands com massagens, apresentação da Orquestra da Banda de Música da Polícia Militar e Banda Anos 60, além de apresentação do Grupo de Teatro Absoluta, da Polícia Militar, que falará sobre a importância da doação do leite materno.

Com Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *