CAMPANHA DA FRATERNIDADE E A SAÚDE PÚBLICA NO RN

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Sesap recebe visita da Coordenação da Campanha da Fraternidade.

Nesta sexta-feira (24), às 9h30, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) receberá a visita da Coordenação Estadual da Campanha da Fraternidade, que tem à frente o padre Alcimário Pereira.

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, a Secretária Adjunta, Dorinha Burlamaqui, e coordenadores da Sesap estarão colocando à disposição dos representantes da Arquidiocese de Natal a estrutura técnica e dados estatísticos relacionados à saúde do nosso Estado.

A Campanha foi oficialmente lançada nesta quarta feira (22) pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública” e como lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

Para o Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, esse é um momento de reflexão para toda a sociedade, que direta ou indiretamente, utiliza o Sistema Único de Saúde.

“O SUS é patrimônio do Povo Brasileiro, que precisa divulgar suas políticas públicas de forma objetiva para a construção de uma imagem de mais confiabilidade”, afirmou o secretário.

O texto da campanha da fraternidade enumera alguns desafios a serem enfrentados pelo sistema, especialmente com relação ao acesso – por meio da melhoria no atendimento – e ao financiamento da saúde.

Em seu discurso, na abertura da campanha da fraternidade, o Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner disse que houve “significativos avanços”, nas últimas décadas, na saúde pública do país, como o aumento da expectativa de vida da população, a drástica redução da mortalidade infantil, a erradicação de algumas doenças infecto-parasitárias e a eficácia da vacinação e do tratamento da Aids, elogiada internacionalmente.

Texto: Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *