CAPACITAÇÃO EM URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Hospital Tarcísio Maia promove curso de capacitação para urgências e emergências.

O Núcleo de Estágio e Educação Permanente (NEEP) do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em parceria com a Universidade Potiguar (UNP), promove nestes dias 13 e 14 de abril, no Campus da UNP, em Mossoró, o primeiro Curso de Urgências e Emergências para Enfermagem.

São 25 vagas, para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem dos hospitais regionais de Mossoró, Assu, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

O curso é coordenado pelo NEEP do Hospital Tarcísio Maia, através da enfermeira Clistiene Medeiros de França, que informou que em abril vários outros cursos serão realizados envolvendo todas as especialidades profissionais lotadas no Tarcísio Maia e convidados.

Os temas são: “Identificação e Fluxograma dos Pacientes Sintomáticos Respiratórios de Tuberculoses”, “Doação de Órgãos – Qual o meu Papel?”, “Odontologia Hospitalar para pacientes em UTI”, “Exames Periódicos”, “Higiene Focal”, “Cirurgia Segura” e “Prevenção de Infecção de Sítio Cirúrgico”.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 13, a partir das 8h30, palestra sobre “Assistência de Enfermagem na parada cardiorrespiratória (PCR)”.

Das 14h às 18h, início das “Simulações de Baixa Fidelidade”.

Sábado, 14, a partir das 8h45, acontece a “Simulação de Alta Fidelidade”, no laboratório de enfermagem da Universidade Potiguar.

Texto: Kelly Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *