CAPACITAÇÃO PARA AÇÃO DOS BOMBEIROS EM ESTÁDIOS

Posted by casciano in Comportamento, Esportes, Polícia | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Corpo de Bombeiros do RN iniciará nova turma do Curso de Operações em Estádios.

O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) se prepara para realizar mais um Curso Básico de Operações em Estádios (CBOE) que tem por objetivo capacitar agentes de segurança pública a desempenharem as funções de coordenação e atuação nas operações preventivas em estádios e em eventos de aglomeração de grande público.

A previsão do Comandante Geral da Instituição, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, é de que esta capacitação aconteça neste mês de maio.

“A meta do Corpo de Bombeiros Militar é capacitar todo o seu efetivo visando às ações a serem executadas durante a Copa de 2014. O Corpo de Bombeiros já entrou em campo!”, disse o Coronel Elizeu Dantas.

Durante o curso, os alunos terão contato com disciplinas importantes de Operações em Estádios entre elas: Atendimentos a Múltiplas Vítimas, Antiterrorismo, Operações Aéreas, Socorro de Urgências, Noções de Direito aplicado em eventos desportivos, Legislação Técnica, Comunicação Social, Salvamento Terrestre, Sistema de Comando de Incidentes, entre outros.

Em janeiro deste ano, o CBMRN capacitou quarenta agentes de segurança pública, entre bombeiros, policiais e servidores do ITEP para atuarem em estádios.

Na ocasião, os alunos participaram de um estágio prático, durante o primeiro clássico estadual, no dia 29 de janeiro, no frasqueirão, entre o ABC e América, atendendo a 28 ocorrências em uma única partida.

“O nosso treinamento terá como referência os procedimentos adotados pelos órgãos de segurança, durante o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2011, no Estado do Rio de Janeiro”, concluiu o Comandante Geral do CBMRN.

Com Tenente Couceiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *