CARAVANA DA SAÚDE ESCOLAR NO CONJUNTO VALE DOURADO

Posted by casciano in Comportamento, Educação | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A equipe de especialistas da Caravana da Saúde Escolar visita, até a próxima quinta-feira (21), a Escola Municipal Nossa Senhora da Apresentação, no conjunto Vale Dourado, zona norte de Natal.

Essa será a última instituição atendida, antes da chegada das férias na rede pública de ensino da cidade.

O projeto suspenderá as atividades, nas próximas semanas, e retoma os atendimentos, assim que reiniciado o período letivo nas escolas.

“Estamos na segunda etapa de visitas, retornando às escolas, para novas avaliações de alunos e professores e acompanhamento de pacientes já atendidos, com ritmo intenso de trabalhos e cronograma atualizado, chegando aos casos mais urgentes no tempo necessário. E atribuímos o sucesso do projeto à dedicação da equipe e excelente acolhimento de toda a comunidade escolar”, destaca a assistente social Carmen Firmino, coordenadora operacional da Caravana da Saúde.

A cada semana, uma escola diferente recebe a visita de uma equipe médica, munida de todos os equipamentos necessários para realizar os atendimentos dentro da instituição.

Aos professores são oferecidas consultas com otorrinolaringologistas e fonoaudiólogas e exames de laringoscopia e espectrografia vocal.

Aos alunos, consulta com oftalmologista, fonoaudiólogas e otorrino, exames de audiometria, otoscopia, tonometria, auto refração computadorizada e testes de acuidade visual.

Além de exames e consultas com especialistas, a Caravana da Saúde Escolar conta ainda com o trabalho de contrapartida do Instituto Pedro Cavalcanti (IPC), que disponibiliza, quando necessário, também exames complementares e cirurgias a todos os profissionais e alunos atendidos.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), em parceria com o Instituto Pedro Cavalcanti (IPC), seu principal objetivo é contribuir na diminuição da repetência e evasão escolar, através do diagnóstico precoce, tratamento e cura de distúrbios auditivos, vocais e visuais e melhora da qualidade de vida dos envolvidos no processo educacional.

Serviço

Escola Municipal Nossa Senhora da Apresentação

Avenida Boa Sorte, n° 152, Conjunto Vale Dourado (próximo ao Hospital Leide Morais).

Com Anna Karinna Castro, Deyse Moura e Julianne Barreto. Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *