CARLOS FIALHO E JÚLIA ARRUDA, JUNTINHOS, PELA LEITURA

Posted by casciano in Cultura, Educação, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Júlia Arruda participa de bate-papo sobre leitura com escritor Carlos Fialho e alunos de escola pública.

Evento fez parte da programação da Ação Potiguar de Incentivo à Leitura 2012.

Os alunos da Escola Municipal Francisca Ferreira participaram, na tarde desta quinta-feira (24), de bate-papo com o escritor potiguar Carlos Fialho.

A conversa, que fez farte das atividades da Ação Potiguar de Incentivo à Leitura 2012, encabeçada pelo selo editorial Jovens Escribas, foi realizada no auditório da Escola Legislativa Miguel Arraes e contou com a presença da vereadora Júlia Arruda (PSB).

Tendo a literatura como tema principal, o debate descontraído entre escritor e estudantes permitiu que os alunos tirassem dúvidas acerca da importância da leitura para o aprendizado escolar, além de esclarecer tópicos como a relação entre leitura e escrita.

Para a vereadora Júlia Arruda, o evento foi importante já que fez com que os alunos se interessassem mais sobre o tema.

“Ter alguém jovem discutindo o assunto, alguém que fale a mesma língua dos estudantes, como é o caso dos escritores da editora Jovens Escribas, é importante para acabar com a ideia de que leitura é uma coisa chata”, disse a vereadora.

Segundo a parlamentar, que é autora da Lei que instituiu a Política Municipal do Livro em Natal, a iniciativa é louvável, pois contribui para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Com Elaine Vládia e Débora Ramos. Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *