CARMEN STEFFENS ALTO VERÃO 2012 + REVISTA FASHION TRENDS = III FASHION DAY

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A temperatura está subindo no Natal Shopping neste dia 22/11, desde às 17h, com o coquetel de lançamento do alto verão 2012 da Carmen Steffens com direito a desfile do casting da Tráfego Models e produção de George Azevedo com looks Romance Brasil e Estrela Viva.

Ocasião em que haverá o lançamento oficial da revista de circulação nacional Fashion Trends.

A Revista Fashion Trends entra no mercado editorial para apresentar os mais conceituados desfiles de moda no mundo.

Além dos clássicos desfiles de New York, Milão e Paris, entendendo que cada vez a distância entre nações fica menor, apresentaremos desfiles de nossos cada vez mais vizinhos mundiais como Tokyo, Bali, Copenhagen, Miami, Glasgow, entre muitos outros.

O movimento mundial de informação fashion, em sua terceira edição, recebe as top blogueiras Nathália Faria e Juliane Flôr Elali do blog NathieJu, e também a colunista do JH e apresentadora do Programa Moda & Atitude, Érika Nesi, para o tradicional bate papo com os jornalistas e blogueiras convidadas especialmente para ocasião.

Os convidados serão presenteados com uma edição da Revista Fashion Trends + Mimos e Revistas da Promo Vogue Especial-Carmens Steffens.

FASHION TRENDS – A PRIMEIRA REVISTA DE COLEÇÕES DEDICADA À INDÚSTRIA ATACADISTA

Uma união de sucesso.

Um novo veículo de divulgação.

Hoje, no mercado editorial, não existe uma revista distribuida nas bancas de todo o Brasil especializada ou dedicada a moda em atacado.

Se um atacadista quisesse fazer um anúncio para expor seus produtos, tinha que se contentar com publicidades em revistas de moda focadas no comprador final.

Não é o caso que publicidades em tais revistas não dê um retorno, mas a verdade é que ela não é direcionada ao público alvo atacadista, obviamente o comprador em atacado.

Mais uma característica do mercado editorial de moda, é que hoje também não existe uma revista nacional especializada em desfiles internacionais.

Algumas editoras, esporadicamente lançam edições com alguns desfiles internacionais.

Para o próprio confeccionista, comprador em atacado, estilista, produtor ou amante da moda, resta então comprar revistas importadas, estas pesadamente carregadas de impostos, com preços que variam de R$ 60,00 até R$ 600,00 ou mais.

A Fashion Trends é comercializada a R$ 14,90.

Assim teve-se a idéia de lançar a Fashion Trends, uma união entre a publicidade atacadista e as coleções mundiais.

O atacado antecipa a futura estação do ano.

As coleções internacionais antecipam o que o atacado vai criar.

A pura verdade, é que o designer internacional é também um atacadista que através das semanas de moda internacionais antecipa o que as suas próprias lojas ou revendas multimarcas encontrarão na próxima estação.

CARMEN STEFFENS – ALTO VERÃO 2012

O alto verão Carmen Steffens chegou as lojas da rede desde do dia 07 de novembro.

A top model que estrela a campanha de alto verão da Carmen Steffens é Amanda Brandão, clicada pelo fotógrafo Renam Christofoletti responsável por alguns dos editoriais mais incríveis da Vogue e da Marie Claire.

As fotos aconteceram durante 3 dias em uma praia privada, e neste cenário tropical também foi clicado o badalado modelo Anderson Dornelles para Raphael Steffens.

A variedade de materiais, cores e texturas para o verão 2012 imprime uma estética exuberante, maximalista e muito rica para o verão 2012 da Carmen Steffens.

Temas vigentes como o color blocking nos acessórios, referências ao estilo coquete da década de 50 e ao rústico chic da década de 70 aliados a uma pegada surrealista definem o espírito da temporada.

A ideia é tirar os pés do chão – com os melhores sapatos – e sonhar.

O céu é o limite.

A cartela de cores propõe o mix antenado de tons neutros como off white, nozes, branco e preto com cores vibrantes como coral, amarelo, azul, pink, roxo, vermelho e verde.

A sugestão é que os acessórios sejam os protagonistas do look, dando o toque de ousadia que a mulher precisa.

Imperam também as candy colors, como lavanda, rosé e azul claro.

As texturas, cada vez mais ricas e preciosas são um capítulo à parte.

Reinam as estampas animais, que vão de python a arraia.

Já os couros lisos vêm em versões verniz, atanado, comfort e camurça.

Tudo arrematado por cordas nas alças e saltos anabelas, linhos, cepas de madeira e cortiças estrategicamente posicionadas para resgatar o perfume rústico da década de 70.

No mesmo clima entram em cena estampas florais, sejam em grandes padronagens ou no estilo Liberty.

Prints animais e poás dão o toque fifties da coleção.

O resultado são três caminhos diferenciados para atender aos vários momentos de cada mulher.

O primeiro, que adere ao color blocking, determina também um estilo mais geométrico, que brinca com recortes e pontos de cor estratégicos.

O segundo, mais romântico, vem arrematado com laços, bordados e pérolas.

E o terceiro, traz uma atmosfera exuberante que abusa do mix de texturas e materiais elaborados.

Para os grandes momentos de festa, destacam-se as tiras finas metalizadas, aplicações de cristais em clima disco dos anos 70, no melhor estilo Studio 54.

Texto: Max Almeida. Fotos: Divulgação.

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