CENTRO DE REABILITAÇÃO INFANTIL COMEMORA O DIA DO NUTRICIONISTA

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O Centro de Reabilitação Infantil (CRI), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), promoveu, na manhã desta quarta-feira (31), no Parque das Dunas, uma programação especial em torno do Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto.

Participaram do evento nutricionistas, educadores físicos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais, além das mães e crianças atendidas no CRI.

O Diretor Técnico, Sueldo Queiroz, ressaltou que a comemoração faz parte do calendário de eventos do CRI, idealizado como uma oportunidade de envolver mães e pacientes em atividades divertidas, saudáveis e lúdicas.

“Nossa meta é prestar um atendimento o mais humanizado possível e entendemos que quando as mães são corretamente instruídas elas podem colaborar bastante com a evolução dos filhos. A nutrição é fundamental no tratamento das crianças, pois a alimentação influencia tanto no fortalecimento do sistema imunológico como no desenvolvimento motor”.

No Parque das Dunas a orientação nutricional foi passada por meio de uma dinâmica de sinais, que associava as cores verde, amarela e vermelha a alimentos que devem ser consumidos todos os dias, uma vez por semana ou uma vez por mês, respectivamente.

“Nossa proposta foi tirar as crianças do CRI e trazê-las para um ambiente diferente”, explica a nutricionista Caroline Dias.

As mães e crianças participaram ativamente, e aproveitaram a oportunidade para aprender.

Aguacira Pereira, mãe de Amanda Cecília, de 5 anos, atendida há quatro meses no CRI, afirmou que a técnica dos sinais facilitou o entendimento.

“Sempre vejo na televisão reportagens sobre alimentação saudável, mas bem explicado assim foi a primeira vez que vi; agora ficou mais fácil”.

Além do Dia do Nutricionista foi comemorado também o Dia do Educador Físico, celebrado em 1º de setembro.

E para mostrar que atividade física combina com alimentação saudável os participantes foram divididos em três grupos para realização de corrida de aventura, corrida infantil e caminhada.

Ao final todos se confraternizaram com um lanche saudável.

Texto: Kelly Barros.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *