CHOCOLATES E FOTOGRAFIAS PARA CRIANÇAS CARENTES

Posted by casciano in Comportamento, Cultura | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Vamos fazer uma páscoa diferente, doando chocolates para crianças carentes!

Com o intuito de fazer 500 crianças felizes, a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) está organizando uma campanha de arrecadação de “caixas de chocolates” para ser distribuídas com alunos da Escola Municipal Professora Almerinda Bezerra Furtado, localizada no bairro Guarapes, uma comunidade carente na Zona Oeste de Natal.

A entrega dos chocolates às crianças dos Guarapes será no dia 31 de março, sábado que vem, pela manhã.

Os sócios aphotistas vão sair do Practical Curso de Fotografia às 8 horas da manhã levando chocolates e câmeras para captar a alegria dessas crianças.

A Aphoto espera que os sócios comemorem a Páscoa participando dessa ação social.

Doação de caixas de Chocolates

Local: Practical Curso de Fotografia

Rua Laranjeiras, 14 – Cidade Alta, por trás da Igreja do Galo.

Escola Beneficiada – Escola Municipal Professora Almerinda Bezerra Furtado

Bairro: Guarapes

A escola oferece para a comunidade o Ensino Fundamental I no turno diurno e a Educação de Jovens e Adultos – EJA e Projovem Urbano.

Informações: 3211-5436

OBS: A opção por caixas de chocolates é pela falta de local adequado para fazer a logística (guardar e transportar) sem danificar eventuais ovos de páscoa. Todas as doações serão identificadas no ato.

FOTOGRAFANDO O SERTÃO PARAIBANO

A cidade paraibana do Ingá foi o destino escolhido pela Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) para ser o próximo alvo a ser fotografado pela galera.

A cidade está em cima da Chapada Borborema, na Região Agreste do sertão da Paraíba, distante 220 km de Natal, onde existe o mais famoso painel com escrituras rupestres, a Pedra do Ingá.

Os fotógrafos aventureiros terão um ônibus executivo com banheiro, ar-condicionado e TV, para ter uma viagem de bate-e-volta confortável.

A Expedição Fotográfica será neste dia 25 de março (domingo) saindo às 06h00 do Practical Cursos e retornando após o pôr-do-sol em cima da Serra da Borborema.

A Pedra do Ingá foi o primeiro sítio arqueológico tombado como patrimônio nacional, em 1944.

O bloco rochoso principal, com 24 metros de comprimento e quase 4 metros de altura, tem à maioria das inscrições que formam um fabuloso painel.

A pequena cidade de Ingá, no Agreste paraibano é rodeada pela chapada Borborema, onde podem ser captadas imagens belíssimas.

A Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) preparou um roteiro especial com um guia e historiador da pequena cidade de Ingá, que vai levar os fotógrafos aventureiros para fotografar a Pedra do Ingá, a cidade e algumas pequenas comunidades no sertão agreste da Paraíba.

Um dos maiores mistérios do Brasil é a pedra do Ingá com inscrições datadas de 5 a 10 mil anos e ainda não explicadas, localizado no pé da serra da Borborema, na Paraíba.

Toda a chapada da Borborema tem sítios arqueológicos com inscrições, mas o Ingá é de longe o mais importante.

Cientistas do mundo todo estudam aquelas inscrições.

O sítio é patrimônio da humanidade, pela Unesco.

SERVIÇO

Expedição Pedra do Ingá PB

Dia | 25 de março de 2012

Horária da saída | 06h00

Local | Practical Curso de Fotografia

Retorno | Após o pôr-do-sol

Valor | Sócio R$ 30,00 – Não Sócio R$ 50,00

Apresentar a carteira de sócio na hora de fazer a inscrição

Informes: 84 3211-5436

Texto e foto: Alex Gurgel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *