CIENTISTA SOCIAL CONTRATADO COMO VIGIA DA PREFEITURA DE NATAL É DOUTORANDO NA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Posted by casciano in Educação | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Vigia da SMS é selecionado para doutorado na Universidade de Coimbra.

O servidor da Prefeitura do Natal, Raimundo Paulino da Silva, é um dos 15 selecionados para o curso de doutorado em Ciências da Educação, na Universidade de Coimbra em Portugal.

Na tarde desta quarta-feira (18), o doutorando esteve em audiência com a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, no seu gabinete da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), na Praia do Meio.

Raimundo Paulino é concursado como vigia há 17 anos na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e foi liberado pela Portaria no 024/2012, por dois para realização do respectivo curso, com licença remunerada.

“Você terá todos seus vencimentos de servidor municipal durante o período do doutorado, para lhe ajudar na sua vida acadêmica. Que essa fase seja um passo para outras vitórias”, destacou a prefeita.

O servidor da SMS, que  iniciou seu curso em Portugal no mês de setembro do ano passado, mostrou a chefe do executivo sua jornada até chegar a Universidade de Coimbra, uma das mais tradicionais e respeitadas do mundo.

“Eu fazia mestrado em educação em Natal, antes do doutorado, por meio da Universidade Lusófona de Lisboa, mas tive que abandonar por falta de condições financeiras”, disse Raimundo Paulino, que é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Durante a audiência com a prefeita Micarla de Sousa, Raimundo Paulino esteve acompanhado dos seus ex-colegas de mestrado, Ana Cristina Araújo e Manoel Santa Rosa Macedo Silveira, que segundo ele, muito o ajudaram na conquista da vaga no curso de doutorado em Coimbra.

“Quero aproveitar esta oportunidade de estudos para contribuir para o desenvolvimento de Natal”, ressaltou Raimundo Paulino.

Raimundo Paulino é natural da cidade de Extremoz.

Tem 45 anos, é casado e pai de uma filha de 8 anos e um filho de 12 anos.

“Sou originário de uma família humilde da comunidade de Araxá, na cidade de Extremoz/RN, formada por sete irmãos. Meus pais eram agricultores e minha mãe uma dona de casa e conseguiram nos criar com muita luta”, disse o vigia Raimundo Paulino.

Texto: Sem autoria. Distribuído pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *