CINE TEATRO PEDRO AMORIM VAI VOLTAR COMO PALCO DE ESPETÁCULOS

Posted by casciano in Cultura, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

Prefeitura do Assú, Governo do RN e Petrobras garantem recuperação do antigo Cine Teatro Pedro Amorim.

A prefeitura do Assú assinou nesta sexta-feira (25) com a Petrobras e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o contrato de transferência de recursos financeiros que permitirá a revitalização do prédio onde funcionou o Cine Teatro Pedro Amorim.

Para a realização da obra estão previstos R$ 1,4 milhão, investimento da Petrobras por meio de incentivos fiscais da Lei Câmara Cascudo, de incentivo à cultura – do Governo do Estado, e a contrapartida da Prefeitura do Assú.

O projeto contempla a restauração da fachada do prédio – com a manutenção da arquitetura da época -, ampliação do espaço para 179 cadeiras, construção de dois camarins, completa climatização, sonorização e palco.

Desativado por completo na década de 1980, a recuperação do antigo cine teatro representa um fato importante na preservação da história domunicípio e permite a criação de um espaço de qualidade para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais.

Participaram do evento o prefeito municipal do Assú, Ivan Júnior, a governadora do estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, o Gerente Geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Petrobrás no Rio Grande do Norte e Ceará, Joelson Falcão Mendes e a secretária Extraordinária da Cultura do Rio Grande do Norte, Isaura Rosado.

O prefeito do Assú, Ivan Júnior, disse que o investimento feito pela estatal junto com a renúncia fiscal do governo para a recuperação do prédio representa um ato de justiça a uma luta antiga do município e a promoção da cultura e das tradições.

Texto: Leonardo Sodré.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *