COLUNA É POR AÍ!…– REVISTA FOCO NORDESTE

Posted by casciano in Economia, Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A ESTIAGEM, AS FESTAS JUNINAS E AS ELEIÇÕES

O semiárido nordestino, cuja área invade mais de 88% das terras de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, convive mais uma vez, com uma estiagem, quando a terrível ausência de chuvas provoca o desabastecimento de água potável para consumo animal e humano, no campo e nas cidades.

Um sério problema para o povo desassistido, que vê, impotente, os governos municipais e estaduais fugirem de suas obrigações e aguardarem providências e envio de recursos do Governo Federal. Infelizmente é assim desde os tempos do Brasil Império, agravado sempre, com o passar dos tempos deste Brasil República.

Independente do sofrer dos cidadãos, que vivem nos municípios atingidos pela estiagem, prefeitos que são candidatos à reeleição, comprometem vultosas quantias do já mirrado orçamento municipal, com shows artísticos de alto valor, numa inútil tentativa de substituir a sede do povo, pela alegria da festa e do forró nos festejos juninos.

O Ministério Público Federal está atento e tem recomendado aos municípios que evitem gastos excessivos com shows e festas, enquanto perdurar o quadro de estiagem.

E é possível que os ousados, venham a ser prejudicados em suas pretensões eleitorais quando o processo da eleição se iniciar, através da escolha dos candidatos em convenções até o final deste mês de junho, o mês das festas religiosas de Santo Antonio, São João e São Pedro.

É por aí!….

PRESIDENTE DILMA GOVERNA SEM PROBLEMAS

A presidente Dilma Rousseff, tem comemorado com os seus assessores pessoais, o sucesso do seu governo neste segundo ano. No primeiro ano, Dilma precisou demitir ministros, criticar o Congresso Nacional e discordar da mídia. Agora, os problemas estão com Lula e o PT. O governo dela, segue em céu limpo, sem tempestades.

CAMINHÕES-PIPAS COM GPS PRA GARANTIR DESTINO DA ÁGUA

Novidade na contratação de mais de 3 mil e 500 caminhões-pipas para distribuição de água às populações dos municípios incluídos no polígono das secas. Todos trabalharão com um GPS, para evitar possíveis desvios de percurso. O governo Dilma Rousseff está investindo R$ 2,7 bilhões no combate à seca do Nordeste, mas quer saber origem e destino dos caminhões, pra manter o controle.

FESTAS JUNINAS PRA SELAR A PAZ DE EDUARDO E JARBAS

Tem gente que ainda não está acreditando, mas há a possibilidade do governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), fumarem o cacimbo da paz, no embalo das festas juninas em Pernambuco. Eduardo já visitou o senador em seu gabinete, em Brasília. Jarbas retribuiu indo ao Palácio das Princesas, no lançamento da Comissão da Verdade de Pernambuco. Na condição de convidado de honra de Eduardo.

1 PSB PRIORIZA ELEIÇÃO EM MOSSORÓ

O PSB da ex-governadora Wilma de Faria (RN), está fechando apoio ao candidato do PDT, Carlos Eduardo (ex-prefeito), em troca do apoio pedetista a deputada Larissa Rosado, em Mossoró, onde ela já conta, inclusive com o apoio do PT, que deve indicar o vice.

CARLA UBARANA, DOS PRECATÓRIOS, ESTÁ EM LIBERDADE

A funcionária do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, ré confessa do roubo de quase 20 milhões de reais do dinheiro dos precatórios, aguarda julgamento em liberdade. Ela e o marido, George Leal, fizeram um acordo de delação premiada, onde entregaram os desembargadores Rafael Godeiro e Oswaldo Cruz, como cúmplices e beneficiários do esquema, e agora estão livres, inclusive de prisão domiciliar.

É POR AÍ!… FRASES

Onde está o meu filho?” Da Sra. Elzita Santa Cruz, 98 anos, mãe de Fernando Santa Cruz, sequestrado em 1974, no Rio de Janeiro (até agora desaparecido), na instalação da Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Hélder Câmara, de Pernambuco.

Há um certo tempo eu tenho uma ojeriza a este denuncismo sem provas. Falam, falam e não provam nada.” Do ex-presidente Lula, comentando reportagem da revista Isto É com o ex-diretor do DNIT, Luiz Antonio Pagot.

Mais uma vez, o povo vai se decepcionar, com certeza.” Do deputado federal Romário, sobre a CPMI do Cachoeira.

O objetivo era melar o julgamento do mensalão, dizer que o Judiciário está envolvido em uma rede de corrupção.Do ministro STF, Gilmar Mendes, sobre o imbróglio com o ex-presidente Lula.

Em um dos casos apurados, em apenas um mês, um dos servidores de Vitória recebeu um salário de R$ 26,7 mil, mais do que um ministro do STF [Supremo Tribunal Federal] recebe.Do conselheiro do TCE, Marcos Loreto, sobre irregularidades em folhas de pagamento de 320 cidades de Pernambuco.

“Eu passei esses últimos três anos sendo muitas vezes achincalhado, não só como militante, mas na figura institucional do prefeito do Recife. (…) esse tempo acabou. Cada achincalhe vai ter resposta, vai ter resposta política. Porque é inadmissível se tratar a figura institucional de um prefeito como o de uma cidade como o Recife, como até hoje tentaram me tratar. (…) Isso é inaceitável. Nunca um prefeito foi tratado na cidade como eu fui.” Do prefeito de Recife, João da Costa, à jornalista Bruna Serra, do Jornal do Commércio.

“Está muito sofrida a cultura do meu Estado. Quando há festivais as casas de espetáculo têm, em media, 80% de público, mas estamos num lugar muito triste porque a prefeita destruiu nossa cidade. E ainda entrou uma governadora igual. O Rio Grande do Norte está num momento de falência muito grande. (…) Essa coisa de eu estar na Globo bate para o potiguar como um motivo de orgulho. Eles dizem “pelo menos ela”. Sou muito apaixonada pela minha terra, mas falta aquele incentivo. O público potiguar nem sabe que existe tanta gente boa. Temos muita qualidade.” Da atriz Titina Medeiros, a ‘Socorro’ de Cheias de Charme / Globo, ao jornal Folha de São Paulo.

ME DISSERAM!…

… Que esta coluna errou, ao mandar apostar na candidatura de Maurício Rands à Prefeitura do Recife. Confiou em fontes do PT Nacional. Será?…

… Que até o final deste mês de convenções municipais, correligionário vira adversário e adversário vira correligionário. Será?…

… Que o tal do aparelho chamado ‘Guardião’ nunca foi tão consultado para a escuta das gravações de conversas de políticos, como neste mês. Será?…

… Que deve sair no embalo das festas juninas a nomeação do ex-deputado Carlos Augusto Rosado, como auxiliar da governadora Rosalba Ciarlini no gabinete civil. Será?…

A Revista FOCO NORDESTE já está nas bancas de Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE).

É por aí!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *