COLUNA É POR AÍ!… ABR 2015 – REVISTA FOCO

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

OS PRIMEIROS 100 DIAS DE GOVERNO

O auditório selecionadíssimo do RN em Foco, organizado pela Federação do Comércio, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte – Fecomércio, e que reúne as principais lideranças empresariais do estado, convidou e o governador Robinson Faria foi lá apresentar um breve relato das ações desenvolvidas nos primeiros100 dias do seu mandato. Mas, Robinson não foi apenas falar: Também assinou o contrato de renovação do convênio de parceria entre o Sistema Fecomércio, através do Sesc RN, e o Governo do Estado para ações no âmbito do projeto “RN Vida”.

Lá, sentindo-se bem à vontade, o governador Robinson Faria falou sobre temas como a redução do ICMS no combustível da aviação, a obtenção e renovação de licenças ambientais, e a segurança pública do Estado.

Ele destacou o seu esforço em atender os anseios dos empresários, que desejam, segundo ele, “um governador com visão empreendedora”, reafirmando que vai manter o diálogo com o setor produtivo, como tem feito nos primeiros 100 dias de governo.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, deixou o convidado mais à vontade ainda, ao relembrar a carreira empresarial de Robinson Faria, destacando que o “gestor conhece as dificuldades de empreender no país”.

Diante do momento de crise nacional que atinge diretamente a economia do Rio Grande do Norte, Robinson Faria ressaltou que o momento é de garantir apoio e fortalecer as instituições e os empreendimentos, para conseguir atravsessar “a fase de turbulências econômicas que temos enfrentado”.

Detalhe interessante, é que ao conquistar o apoio financeiro do Governo do RN, a Fecomércio apóia e fortalece também trabalhos sociais, dentre os quais se destaca o que é desenvolvido pelo Núcleo de Amparo ao Menor – NAM, no bairro de Felipe Camarão, que inclusive mereceria uma visita do governador Robinson Faria.

Só pra conhecer e constatar um excelente trabalho social desenvolvido com doações de pessoas físicas e jurídicas e apoio do Sistema Fecomércio.

É por aí!…

TEMER É PRIMEIRO MINISTRO?

Com a queda da popularidade e as relações conturbadas com o Legislativo, a presidente Dilma Rousself resolveu transferir poderes políticos e administrativos para o vice-presidente Michel Temer. Aposta que Temer vai controlar a insatisfação nas duas casas do Congresso Nacional e acalmar a parte da base aliada que anda rebelde. Seria um parlamentarismo branco?

PETROLÃO INVESTIGA JOSÉ DIRCEU

Em prisão domiciliar, condenado no Mensalão, o ex-ministro José Dirceu, tido pela justiça como chefe de quadrilha, é investigado pelo Ministério Público Federal, especialmente na relação entre pagamentos feitos pela Galvão Engenharia à consultoria de Dirceu e a contratação da empreiteira para prestar serviços à Petrobras em uma obra de R$ 568 milhões na Refinaria de Paulínia (Replan), no interior de São Paulo, em 2009.

RESULTADO DE 12 DE ABRIL

Tem muita gente e muitos movimentos organizados despertando a população brasileira para uma participação mais efetiva nos protestos de rua programados para os próximos meses. O objetivo principal, é combater a corrupção, mas há sim, o envolvimento de partidos políticos de oposição e da base aliada, aproveitando o momento para garantir mais espaços. No governo, ou distante dele.

PEQUENA SUGESTÃO PRA COMBATER CORRUPÇÃO

Começa a surgir uma vertente mais radical nos movimentos de combate a corrupção. Prega a atitude de não cumprimentar políticos, gestores e servidores públicos que estejam envolvidos com denúncias de corrupção. Se a moda pega, muita gente vai ficar sem receber cumprimentos nas ruas do Brasil.

A FORÇA DA MULHER NA SEGURANÇA PÚBLICA

A ótima relação entre todos os órgãos do sistema de segurança pública do Estado, deve-se, é claro, a boa vontade, inteligência e compromisso com o trabalho dos principais líderes em cada área, mas um detalhe é inegável: a percepção da importância de cada um no processo e a capacidade de articulação da secretária Kalina Leite. Inteligente e pule de 10, hoje, no planejamento eleitoral do governador Robinson Faria.

FRASES

Hoje é o dia do meu aniversário, dia de comemoração e de agradecimento. Quero agradecer a Deus, pelo dom da vida (…) ao povo potiguar por ter me dado o presente de governar o meu Estado.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

Celebrar a vida em família, uma dádiva de Deus.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

Hoje tive a minha primeira missa em Ação de Graças como governador pelo meu aniversário. Quero agradecer ao meu amigo e padre Agustín Calatayud por ter me dado este grande presente de estar celebrando comigo o meu aniversário e também ao padre Sávio.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

Meu abraço afetuoso ao aniversariante do dia, nosso governador, amigo ‪@RobinsonFaria. Saúde, coragem, sensibilidade e determinação para juntos, realizarmos os sonhos dos potiguares por um RN justo e solidário.Da senadora Fátima Bezerra, no seu Twitter.

Não exonerei ninguém que trabalhe com processo na assessoria dos juízes, na assessoria dos desembargadores que trabalham com processo judicial.Do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, ao jornal Tribuna do Norte.

Zeca Pantaleão e Tida só Deus poderá consolá-los pela perda do seu filho João Henrique Aos amigos o meu gesto de solidariedade e amizade.” Do senador Garibaldi Filho, no seu Twitter.

O Brasil decente não está falando em reforma política, está rejeitando Dilma, o PT e todos os partidos. Impeachment já.” Do jornalista Alex Medeiros, no seu Twitter.

“(É) inaceitável que agentes políticos, em relação aos quais existam graves indícios de envolvimento em corrupção e lavagem de dinheiro, permaneçam na vida pública sem grandes consequências.” Do Juiz Federal Sérgio Moro ao portal em.com.br.

Infelizmente (é necessária) a intervenção do Poder Judiciário para poupar a sociedade do risco oferecido pela perpetuação na vida pública do agente político criminoso”. Do Juiz Federal Sérgio Moro ao portal em.com.br.

ME DISSERAM!…

… Que o governador Robinson espera continuar ‘navegando em mar de brigadeiro’, mesmo depois dos emblemáticos ‘100 dias de governo’. Será?…

… Que se o Juiz Federal Sérgio Moro pegar José Dirceu, vai pegar muito mais gente beneficiada com dinheiro de corrupção na sua teia. Será?…

… Que Michel Temer fala como ‘apaziguador da nação’, na relação do governo com os protestos das ruas. Será?…

… Que o ‘parlamentarismo branco’ já está em prática no Brasil, com o Primeiro Ministro Michel Temer. Será?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *