COLUNA É POR AÍ!… FEV 2014 – REVISTA FOCO

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

A ESCALAÇAO DA SELEÇÕES E OS PALPITES DO JOGO ELEITORAL

Já começaram os palpites sobre as possibilidades de composição das coligações partidárias para a definição das chapas que concorrerão as eleições estaduais deste ano no Rio Grande do Norte. Há soluções para todos os problemas, desde que o eleito seja o candidato defendido pelo palpiteiro.

Igual ao futebol, no jogo eleitoral, cada eleitor também se considera um técnico ou o melhor marqueteiro ao defender uma ideia. E quando a mesma ideia passa a ser comentada por várias fontes diferentes, é porque há um forte trabalho político para viabilizá-la. É o caso da chapa dos sonhos do deputado Henrique Eduardo Alves e do senador ministro Garibaldi Alves Filho.

A ideia é assim: Governador – Fernando Bezerra (PMDB); Vice-governador – João Maia (PR) ou Ricardo Motta (PROS); Senadora – Wilma de Faria (PSB); Primeiro suplente de senador – Flávio Azevedo (PMDB); Segundo suplente de senador – Aguarda nome do PT; Deputados federais – Fátima Bezerra (PT), Walter Alves (PMDB), Sandra Rosado (PSB), Sávio Háckradt (PDT), Fábio Faria (PSD), João Maia (PR) ou Fabiano Motta (PROS) e Felipe Maia (DEM).

Fica claro e evidente que todos aqueles que não estão estalados e nem na torcida para a vitória dessa seleção no jogo eleitoral deste ano, podem, e devem, procurar formar outros times para continuar no jogo.

Quem defende essa ideia, afirma que Rosalba e Carlos Augusto estão fora do jogo. Diz também que o senador José Agripino deve se contentar com a reeleição do filho Felipe e com uma boa perspectiva de reeleição dele no mandato de senador daqui a 4 anos, sem Wilma na disputa. E também que Robinson Faria deve ficar feliz com a reeleição do filho Fábio para mais um mandato de deputado federal.

Só há um porém: Se Wilma de Faria não topar a candidatura para o Senado, e lançar-se candidata ao Governo do RN, em coligação com o PT, que lançaria Fátima Bezerra para o Senado, aí o caldo engrossa. E a ideia terá que se reformulada.

É por aí!….

PANCADA EM HENRIQUE EDUARDO

A revista Veja, edição 2.360, de 12 de fevereiro último, deu uma forte pancada na imagem pública do deputado Henrique Alves, ao publicar na coluna Panorama Holofote, assinada por Otávio Cabral: “Para fora e para dentro – Os deputados do PMDB anunciaram quenão indicarão mais nomes para o ministério de Dilma Rousseff. Em seu estado, porém, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fez o caminho contrário. Seis meses depois de ter rompido com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), ele voltou à sua base de apoio e indicou o aliado Sílvio Torquato para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.”

SERVIÇOS NAS RUAS, À NOITE INCOMODAM MENOS

Nas últimas noites, o natalense tem visto o trabalho de tapa buraco e recapeamento asfáltico de ruas na cidade. O serviço é feito, à noite, para causar menos transtornos ao cidadão. Acertada decisão do prefeito Carlos Eduardo.

EXEMPLO DE POPULARIDADE

Até os dias atuais, o prefeito de São Paulo, que conquistou mais popularidade, foi Laudo Natel. Sua popularidade veio da realização de serviços nas ruas da cidade, somente à noite, horário em que também foi incrementada a limpeza pública.

APOSTAS NA SAÍDA DE ROSALBA DO GOVERNO

Grupos ligados politicamente ao vice-governador Robinson Faria, aguardam, ansiosamente, a qualquer momento, a saída da governadora Rosalba Ciarlini do cargo.

À ESPERA DE WILMA

Sem ansiedade aparente, Garibaldi Alves Filho, Henrique Eduardo Alves e Fernando Bezerra aguardam a decisão política de Wilma de Faria.

FÁTIMA BEZERRA

Fátima Bezerra está convencida da possibilidade do PT conquistar uma cadeira de senador nas eleições deste ano. E não quer deixar o cavalo passar selado. Topa até mesmo, e tem repetido isso, enfrentar Wilma de Faria no voto.

FRASES

Prefeitura coloca Natal no circuito esportivo nacional e internacional. Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia e o MMA.” Do prefeito Carlos Eduardo, no Twitter.

“UFC, maior evento mundial nas artes marciais, será transmitido direto de Natal para 147, eu disse 147, países. Natal no circuito mundial.” Do prefeito Carlos Eduardo, no Twitter.

O vice-governador do RN @RobinsonFaria (PSD), está prestes a assumir a cadeira da governadora @RosalbaCiarlini (DEM).” Do jornalista Alex Medeiros, no Twitter.

Henrique Alves se reúne com prefeito de Assu.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, no Twitter

Estive reunido hoje com o procurador geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis, em Brasília.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, no Twitter.

“Discuti com prefeito de Mossoró, José Silveira, liberação de recursos para saúde e segurança.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, no Twitter.

Mais uma vitória do RN. Dnit publica edital para construção do complexo viário do Ganho do Igapó. Prazo para concluir  a obra é de 720 dias..” Do deputado Henrique Eduardo Alves, no Twitter.

Discutimos hoje com prefeito Carlos Eduardo ampliação das obras de drenagem pluvial em Natal.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, no Twitter.

Reuniões hoje com prefeitos do RN para discutir alianças para eleições deste ano. Encontros continuam na segunda.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, no Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que a agenda do deputado Henrique Alves (PMDB), divulgada no Twitter, é, sim, de candidato a governador. Será?…

… Que nunca esteve tão próxima, a possibilidade de Henrique Alves ser candidato a governador com chances de vitória, como desejou em vida o seu pai Aluízio Alves. Será?…

… Que as águas de março trazem em suas ondas a definição da vice-prefeita Wilma de Faria sobre candidatura ao governo ou ao senado. Será?…

… Que a governadora Rosalba, espera reverter a popularidade negativa do seu governo em Natal com as obras de saneamento básico em andamento. Será?…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *