COLUNA É POR AÍ!… MAI 2014 – REVISTA FOCO

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

COPA DO MUNDO FAVORECE CANDIDATOS

Por mais incrível que possa parecer, a Copa do Mundo de Futebol favorece os candidatos aos principais cargos em disputa nas eleições deste ano, especialmente de governador e senador.

Explico: O entusiasmo e a euforia provocados pelos jogos da seleção brasileira de futebol, no princípio da disputa, deixa o país coberto pelo civismo, multiplicam-se os que se vestem de verde, azul, amarela e branca, as cores da seleção e da bandeira brasileira e o excesso de patriotismo beneficia os candidatos que estão alinhados com o trabalho para fazer de Natal uma das sub-sedes da Copa do Mundo.

Nessa lista estão os pré-candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB), Vilma de Faria (PSB), Robinson Faria (PSD), Fátima Bezerra (PT) e Rosalba Ciarlini, a governadora que construiu a Arena das Dunas.

Se brincar, gente que raramente sabe do futebol do Rio Grande do Norte, já está indo ao estádio Arena das Dunas, mesmo quando o jogo agendado não envolve seleções dos países que disputam a Copa do Mundo.

Até ABC e América estão beneficiados nas motivações para envolver mais o povo do Rio Grande do Norte no mundo futebolístico, com a decisão, mais política do que técnica, de patrocínio assinado com a Caixa Econômica Federal.

E não faltarão os políticos nos camarotes da Arena das Dunas, convidados de empresas que convidam também os visitantes do interesses dos políticos convidados, num emaranhado jogo que envolve futebol, política e interesses empresariais com a classe política e o governo.

A Arena das Dunas, além de sediar uns jogos da Copa do Mundo de Futebol, também será palco de muito tapinha nas costas, de apertos de mão cordiais e da troca de sorrisos que pedem acordos e cumplicidade.

Acordos na eleição e cumplicidade na ocupação do governo, pós-eleição.

É por aí!….

PT FECHADO COM DILMA, QUE CAI

A turma do PT que desejava a candidatura de Lula, aquietou-se. Não por vontade própria, mas pela força com que Dilma reagiu nas bases partidárias, que exigiram da cúpula petista, a divulgação do apoio a pré-candidatura de Dilma, o que aconteceu num encontro nacional da legenda. Pronto. Dilma agora é a única pré-candidata do PT à presidência da República, em reeleição, independente da queda verificada nos índices das pesquisas de opinião pública.

ROSALBA COM PROBLEMAS NO PARTIDO

Diferentemente da situação nacional, onde Dilma conseguiu fechar o apoio do seu partido, o PT, a sua reeleição, no Rio Grande do Norte a governadora Rosalba Ciarlini ainda não conseguiu garantir o apoio do DEM a sua pré-candidatura à reeleição, o que seria natural. Muitos motivos ainda a distanciam do senador José Agripino, presidente nacional dos Democratas.

ADVERSÁRIO É O ACORDÃO

O vice-governador Robinson Faria, pré-candidato à governador pelo PSD, e a deputada Fátima Bezerra, pré-candidata à senadora pelo PT, já escolheram o adversário. É o acordão, corruptela do leque de apoios políticos, de todas as matizes, que as pré-candidaturas de Henrique Eduardo Alves e Vilma de Faria estão conquistando.

O PREFEITO É SILVEIRA JÚNIOR

A eleição do vereador Silveira Júnior como prefeito de Mossoró, representa uma grande guinada na administração da cidade, dominada pelo sobrenome Rosado desde os anos 70. A alternativa aos Rosado era um sonho acalentado há muito tempo pela esquerda mossoroense, que agora se concretiza com Silveira Júnior, que não é político de esquerda, mas conquistou lá o seu maior apoio eleitoral.

A VELOCIDADE DO TEMPO

O período de veraneio esticado até o Carnaval em março, Semana Santa em abril, a Copa do Mundo misturada com os festejos juninos e as eleições em outubro, fazem o natalense perceber que o tempo, neste ano de 2014, está passando muito rápido.

FRASES

Recomendo a leitura da crônica do blog de Laurita, hj. E se pudesse assinaria embaixo.” Do deputado Henrique Eduardo Alves, no seu Twitter.

Mãe com M maiúsculo.” Título dado pela jornalista e advogada Laurita Arruda, à sua Crônica de Domingo, no seu blog Território Livre.

Início de semana do jeito q gosto: c/ muito trabalho: entrevista, visita a obras da prefeitura e reunião política!.” Da vice-prefeita de Natal, professora Wilma de Faria no seu Twitter.

Comemorando os 52 anos de emancipação política de Passa e Fica, no Agreste.” Do vice-governador Robinson Faria no seu Twitter.

“Muitos prefeitos embarcando para BSB. É a luta em prol da agenda municipalista. ‘Marcha Nacional dos Prefeitos(as)’.”Da deputada Fátima Bezerra, no seu Twitter.

“(A) O @GovernodoRN já entregou os túneis do projeto do prolongamento da Prudente de Morais.” Da assessoria (A), no Twitter de Rosalba Ciarlini, governadora do RN.

O crítico quadro da mobilidade urbana no Brasil.” Do senador José Agripino, no seu Twitter.

Copa é igual a Carnaval – Carnatal, época em que o brasileiro esquece as mazelas do país e cai na folia… Até mesmo os que pretendem ‘protestar’.” Do jornalista George Fernandes, no seu Twitter.

“Jornalismo na Web: Com o teclado na mão e o assunto na cabeça, escreva sua frase de modo a atrair e interessar seus seguidores.”Do jornalista Miranda Sá, no seu Twitter.

“Jornalismo na Web: É essencial que o texto no tt seja simples, curto, direto e objetivo, para ampliar o alcance do leitor.”Do jornalista Miranda Sá, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que as obras de mobilidade urbana no entorno da Arena das Dunas não estarão concluídas nesta Copa do Mundo de Futebol. Será?…

… Que vândalos picham escudos-bandeiras que enfeitam avenidas da cidade, de países cujas seleções estão escaladas para jogos em Natal. Será?…

… Que está cada dia mais difícil um entendimento da governadora Rosalba Ciarlini com o senador José Agripino para as eleições deste ano. Será?…

… Que Carlos Augusto Rosado tem levantado o tom de voz, quase sempre ameno, nas conversas com interlocutores políticos. Será?…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *