COLUNA É POR AÍ!… MAR 2015 – REVISTA FOCO

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O POVO INSATISFEITO NAS RUAS

De verdade, de verdade, está todo mundo assustado com a quantidade de pessoas que compareceu às ruas no dia 15 de março para protestar contra o Governo Dilma, pedindo a sua saída da Presidência da República, reivindicar um efetivo combate à corrupção, além de outros temas mais generalizados, tipo contra o PT, mais recursos para saúde, educação e segurança, e até (pasmem!), pedir a volta dos militares ao poder.

É bom recordar que a onda de insatisfações está acontecendo porque, diferentemente do que afirmou na campanha eleitoral da sua reeleição, a presidente Dilma está com uma política que retira direitos dos trabalhadores e promete arrocho fiscal no país.

Traduzindo em miúdos, este segundo governo da presidente Dilma, ao tentar se compor com parte da oposição, especialmente na área econômica, em função da crise, está desagradando aos seus eleitores, mas não está conquistando a simpatia de ninguém da oposição. Resultado: um desastre político como o que já começou a se ver nas ruas das cidades.

O susto foi tão grande pra todo mundo, repito, todo mundo, tanto para os apoiadores do movimento, quanto para os apoiadores do governo, que há reações impensadas de ambos os lados. Da parte do governo, incríveis sofistas tentam encontrar justificativas as mais estapafúrdias, como por exemplo, dizer que só estava nas ruas quem não votou em Dilma.

A oposição ao governo no Congresso Nacional dá uma respirada maior, sentindo o peso da responsabilidade. Entendem os seus líderes que um movimento como esse serve para ‘baixar a bola’ do governo, mas pensar em mudar o governante é um risco muito sério para a manutenção da democracia no Brasil.

Com olhos de carcará nos acontecimentos, estão os extremistas, de direita e de esquerda, acreditando que poderão engabelar o povo e implantar uma ditadura no país.

Engano raciocinar assim. O povo provou que é ordeiro e deseja o melhor para o Brasil.

É por aí!…

UMA NOITE DE TERROR PELA INTERNET

A depender do surto de medo espalhado pelas redes sociais da internet, atividades criminosas atribuídas ao PCC conseguiram provocar uma noite de pânico virtual em Natal, quando, ônibus queimados e uma imensa boataria sobre assaltos generalizados tomaram conta da cidade, via internet. Na realidade, os fatos foram bem menores do que o propagado nas redes sociais. E a ação do governo para puni-los foi exemplar.

TIRO ATINGE APTO DE CLÁUDIO SANTOS

O episódio, sob investigação comandada pela delegada Danielle Filgueira, adjunta da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor), de um bala disparada de arma de fogo haver atingido, por uma das janelas, a área de serviço e a cozinha do apartamento do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, merece ser muito bem esclarecido. Tudo indica que pode ter sido uma bala perdida, mas é sempre bom averiguar.

TIROS NO CARRO DO VEREADOR RICARDO GURGEL

Presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, o vereador Ricardo Gurgel teve o seu carro crivado de balas, quando retornava de atividades politicas na RN-313, nas proximidades do condomínio Jardins Amsterdã, em Parnamirim. Nenhum dos passageiros foi atingido e não se sabe se foi uma tentativa de assalto ou inguém ficou ferido..

FORTALECER A SEGURANÇA PÚBLICA

Um dos maiores desafios do governador Robinson Faria é a segurança pública. Ele e a secretária Kalina Leite devem estudar planos emergenciais para garantir a segurança pública. Uma das alternativas será, acredito, encontrar uma forma de passar para a Segurança Pública e Defesa Social, a administração dos presídios estaduais.

O POVO NAS RUAS, DE NOVO DIA 12 DE ABRIL

Os movimentos que organizam as manifestações em todo o Brasil, via redes sociais, já marcaram o próximo protesto para o dia 12 de abril, segundo domingo daquele mês. Pelas reações dos ministros do Governo Dilma, será preciso mais de 54 milhões de pessoas nas ruas pra eles acreditarem na insatisfação do povo com o governo. Vamos aguardar.

FRASES

É com alegria no coração que desço a rampa da governadoria para receber pessoalmente a comitiva de trabalhadorese trabalhadoras da agricultura familiar que marcharam rumo ao Centro Administrativo. Sejam sempre bem vindos. A casa é de vocês.” Do governador eleito Robinson Faria, no seu Twitter.

Recebi o Presidente da Fetarn, Manoel Cândido da Costa, para tratar de ações em atenção ao homem do campo.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

É com muita satisfação que anuncio o líder do nosso governo na Assembleia Legislativa, o respeitado deputado Fernando Mineiro ‪@mineiropt13.” Do governador Robinson Faria, no seu Twitter.

Esse Governo nasceu das ruas, das lutas. Não temos medo. Podem bater panelas à vontade. Dilma foi eleita por 52 milhões, é a Pta do Brasil.Da senadora Fátima Bezerra, no seu Twitter.

Os movimentos de protestos que vêm ocorrendo são legítimos, dignos pelo seu caráter pacífico e, portanto, merecedores do nosso respeito.Do senador José Agripino, no seu Twitter.

Agradecemos manifestações de apreço das turmas concluintes de Serviço Social e Administração, Contabilidade da Católica do Assu.” Do senador Garibaldi Filho, no seu Twitter.

Se vc for ao protesto (…), vá devagar, os novos radares da prefeitura de Natal começam a funcionar neste domingo.” Do deputado Kelps Lima, no seu Twitter.

PT tomou um vareio de gente nas ruas. Bom dia, Brasil decente.” Do jornalista Alex Medeiros, no seu Twitter.

Tiro de arma de fogo atinge apartamento do presidente do TJ.” Da jornalista Eliana Lima, no seu Twitter.

Bala atinge apartamento do desembargador Cláudio Santos, presidente do TJRN.” Do Twitter da Revista Bzzz.

ME DISSERAM!…

… Que a ‘voz rouca das ruas’ está recomendando cautela aos atores da cena política nacional, na oposição e no governo. Será?…

… Que a presidente Dilma, encurralada, agora sim, está planejando ações imediatas do governo, pra agradar a maioria da população. Será?…

… Que não existe nenhuma ilegalidade cometida pela presidente Dilma, no seu atual mandato, que justifique um pedido de impeachment. Será?…

… Que é inimaginável um cálculo pra saber quantas pessoas estarão protestando nas ruas do Brasil no dia 12 de abril.. Será?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *