COLUNA É POR AÍ!… – OUTUBRO 2013 – REVISTA FOCO

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

MAQUIAGEM NECESSÁRIA

O prefeito Carlos Eduardo determinou e a equipe da Prefeitura de Natal está lépida e fagueira na recuperação e organização das praças, parques, jardins e canteiros centrais das avenidas da cidade.

Aos que imaginam que há gasto excessivo de água, de energia e de pessoal para prestar serviços de jardinagem à cidade, é bom lembrar que Natal é um dos principais destinos turísticos litorâneos do país e o verão já está em cima.

Também é importante lembrar que há perspectivas de uma avalanche de turistas no próximo ano, durante a realização de alguns poucos jogos da Copa do Mundo de Futebol, aqui na capital potiguar e que é de bom alvitre manter e apresentar uma cidade limpa, bem cuidada, a partir dos jardins da cidade.

Mas o governo municipal não pode descuidar da limpeza pública, um dos aspectos importantes para se conquistar bons índices na saúde pública. E falando em saúde, também é importante investir mais nos serviços de saúde das unidades básicas, garantindo atendimento de qualidade não somente para os turistas, mas especialmente para o habitante da cidade.

O natalense sabe que há um desencanto geral com a classe política e com a administração pública. Há cobranças, há decepções com as promessas, mas também tem consciência de que o bom administrador tem condições de fazer o mínimo, o que, em tese, já seria suficiente para mudar o quadro de descanto geral.

É claro que não se trata de oferecer migalhas ao povo. Mas de retribuir, mesmo que minimamente, a confiança depositada no gestor público através do voto.

Seria o princípio da demonstração de que a confiança depositada no político, através do voto, está voltando em serviços para o povo.

E quando se principia um processo de respeito ao povo e suas vontades, sempre é salutar para a consolidação da democracia.

É por aí!….

CARLOS EDUARDO EM SUPREMACIA NO SENADINHO

Apelidado de ‘Senadinho’ de Natal, a Câmara Municipal tem dado mostras de que segue a orientação e as decisões políticas do prefeito Carlos Eduardo, ao manter, integralmente, o veto a Lei do Passe Livre.

SAÚDE PÚBLICA PROBLEMÁTICA

O nó da gestão da saúde pública na capital Natal é apertado e desafia a competência de especialistas e de políticos. Já é motivo de chacota a incompetência política e administrativa dos agentes públicos que cuidam da saúde na Prefeitura de Natal e no governo do Rio Grande do Norte.

DEMOCRATAS MINGUANDO

É raro, nas condições de assistencialismo governamental da democracia brasileira, um partido minguar, como tem acontecido com o Democratas no Rio Grande do Norte, governado pela médica Rosalba Ciarlini. O caso desafia experts em marketing político e governamental.

WILMA DE FARIA E A VONTADE DO POVO

Ex-governadora do Rio Grande do Norte e atual vice-prefeita de Natal, a professora Wilma de Faria tem dito que é o povo que deseja a sua volta ao cargo de governador do Estado.

HENRIQUE SEGUE CRESCENDO

A cada dia que passa, o deputado Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara Federal, percebe crescerem as suas chances de disputar o cargo de governador do Rio Grande do Norte. O sonho, há anos acalentado, parece se transformar em realidade para o pleito de 2014.

ECONOMIA DE 330 MILHÕES DE REAIS

Presidente da Câmara Federal, o deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, do PMDB, anunciou uma economia de 330 milhões de reais no orçamento daquela casa legislativa para o exercício de 2014.

FRASES

“Houve um emagrecimento sério [de despesas] em tudo.” Do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, no jornal Tribuna do Norte.

O temor de um estrago maior começa a tomar conta de servidores das secretarias de Educação e de Saúde do Município, que deixarão o prédio onde estão abrigados, em um antigo hotel na Ladeira do Sol, que durante anos explorou a bandeira Novotel, para o também capenga e antido prédio de um ex-hotel: o Ducal, no centro de Natal (…).” Da jornalista Thaisa Galvão, no seu blogue.

“(…)
Além de não ter estacionamento, o prédio padece de manutenção e enche os servidores de medo.
Principalmente depois da expedição de um laudo do Corpo de Bombeiros, condenando o prédio.” Da jornalista Thaisa Galvão, no seu blogue.

Participação das mulheres nos negócios cresce 74% no RN.” Manchete do Noticiário de Economia de O Jornal de Hoje.

O potiguar Marcelo Alecrim tem seu nome do tabuleiro da sucessão para o Governo do Rio Grande do Norte. Nunca admitiu, mas também não descartou. Agora, com a possível venda (da ALESAT) poderá avaliar a carreira pública com mais simpatia…” Da jornalista Laurita Arruda, no seu blogue Território Livre.

O deputado José Adécio disse que desde 1978, quando assinou ficha de filiação no gabinete do então governador Tarcísio Maia, não mudou de partido – de Arena ao DEM. E assim continuará.” Da jornalista Eliana Lima, em sua coluna na Tribuna do Norte.

“Bombeiros cobram projeto de prevenção e combate a incêndio do Edifício Ducal.” Manchete do blogue Visor Político, do jornalista Alex Viana.

Em que pese o prefeito Carlos Eduardo já ter anunciado que as secretarias de Saúde e de Educação deverão ser transferidas para o antigo hotel Ducal, o documento do Corpo de Bombeiros deixa evidente a necessidade de haver uma maior prudência (…)” Do jornalista Alex Viana no seu blogue Visor Político.

(…) na transferência de centenas de funcionários para o local, que apresenta falhas que põem em risco a vida dos usuários, segundo o relatório de vistoria técnica do Corpo de Bombeiros.” Do jornalista Alex Viana no seu blogue Visor Político.

 ME DISSERAM!…

… Que é decepcionante a ação do secretário Cipriano Maia de Vasconcelos frente aos problemas da saúde de Natal. Será?…

… Que Cipriano está mais preocupado em alugar o prédio do antigo Hotel Ducal, do que em melhorar serviços de saúde à população. Será?…

… Que, sem condições de administrar a saúde de Natal com as regras legais, Cipriano escapa pela temerária administração de exceção. Será?…

… Que Carlos Eduardo tem mostrado, reservadamente, decepção com o desempenho administrativo de Cipriano Maia de Vasconcelos. Será?…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *