COLUNA É POR AÍ!… REVISTA FOCO AGOSTO 2013

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

BRASIL NÃO PUNE CORRUPTOS

Um dos motivos que leva o povo para as ruas das principais cidades brasileiras, é a necessidade de um combate mais eficiente à corrupção e aos corruptos, de maneira geral, no país. Há a impressão de que, em cada município brasileiro, em cada Estado da Federação e nos muitos cargos públicos do governo, registram-se casos de corrupção, mas nunca de punição aos corruptos.

A corrupção continua a existir como um dos piores males dentro da estrutura de administração pública do país e há entraves legais para se chegar a punição dos encontrados em culpa nos negócios do Estado.

E as punições não acontecem porque a legislação brasileira permite um sem número de apelações, que acabam adiando, sucessivas vezes, a aplicação de uma pena exemplar para quem faz mau uso ou rouba dinheiro público.

Desavisados, os manifestantes concentram suas críticas aos gestores do Poder Executivo e a lentidão com que o Poder Judiciário julga os acusados em processos de corrupção. Esquecem que tanto os gestores do Poder Executivo quanto os gestores do Poder Judiciário, somente agem seguindo o que está estabelecido na lei.

Quem permite que a legislação seja branda ou praticamente inaplicável, são os autores da lei e da regulamentação legal no país, ou seja: os responsáveis por essa situação, são os legisladores brasileiros. Senadores e deputados federais elaboram a lei e são diretamente responsáveis pelo seu conteúdo.

Se há corrupção no Poder Executivo, é porque a legislação específica deixa brechas para que não exista punição. E atos de corrupção somente serão combatidos, se existir uma legislação punitiva, forte e aplicável.

Ora, ora… se quem rouba dinheiro público tem condições de se safar das brandas penas da lei com um bom advogado, a própria legislação funciona como elemento motivador da corrupção.

É por aí!….

ROSALBA, PESSOALMENTE, É A MELHOR PROPAGANDA

Há, no meio jornalístico em Natal, a impressão de que a própria governadora Rosalba Ciarlini é a melhor propaganda do seu governo. E citam que quem conversa pessoalmente com a governadora, compreende melhor as dificuldades do Estado e fica sabendo das realizações que já seriam muitas.

FLÁVIO ROCHA SURPREENDE COM CRÍTICAS AO RN

Presidente das Lojas Riachuelo e vice-presidente do Grupo Guararapes, Flávio Rocha, ex-deputado federal, surpreendeu ao adotar um tom mais grave nas denúncias que faz de que é difícil investir no Rio Grande do Norte. E denuncia uma “turma do contra”que seria muito forte.

RICARDO MOTTA ELOGIADO

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta tem sido elogiado pelos seus colegas deputados, pela correção, justiça, serenidade e coragem com que administra o Poder Legislativo e suas relações com os Poderes Executivo e Judiciário. Está com uma boa imagem junto aos pares.

CARLOS EDUARDO SATISFEITO COM BRASÍLIA

Depois de andanças pelos ministérios, em Brasília, o prefeito Carlos Eduardo revela, no seu twitter um elevado grau de satisfação com a boa acolhida aos projetos da Prefeitura de Natal.

ROSALBA RECEBE CRÍTICAS ATÉ DE ALIADOS

Está cada dia mais difícil administrar a governabilidade no Rio Grande do Norte, porque a governadora Rosalba Ciarlini, além de todos os problemas financeiros e de gestão do Estado, começa a enfrentar, mais duramente, críticas dos seus aliados..

PROSSEGUE A BIOMETRIA EM NATAL

Segue, sem contratempos, o Projeto de Revisão Eleitoral com Coleta Biométrica, realizado pelo TRE-RN, para os mais de 520 mil eleitores de Natal. Até dezembro o trabalho estará totalmente concluído.

FRASES

“TJ e MP agem como filhos sem mesada.” Da governadora Rosalba Ciarlini, no Novo Jornal.

O presidente da Riachuelo e vice-presidente da Guararapes, Flávio Rocha, fez duras críticas nesta segunda-feira (5) ao ambiente de negócios no Rio Grande do Norte.” Da jornalista Renata Moura, no seu blogue mercado.com

Essas forças do contra podem paralisar governos e prefeituras. Meia dúzia de pessoas estão entravando o estado.” Do presidente das Lojas Riachuelo, Flávio Rocha, no blogue mercado.com.

É dura a tarefa de gerar emprego e de empreender no estado (RN). A dificuldade é grande, a troco de nada.” Do presidente das Lojas Riachuelo, Flávio Rocha, no blogue mercado.com.

É preciso deter as forças do contra.” Do presidente das Lojas Riachuelo, Flávio Rocha, no blogue mercado.com.

Rosalba Ciarlini chora e afirma que a burocracia e falta de recursos emperram a saúde no RN.” Do site jornaldehoje.com.br.

Governo “maquiou” gastos com Educação para atender Legislação, diz (Deputado Fernando) Mineiro.” Do portalnoar.com.br.

“Estado terá expediente menor e secretários devolvem carros e linhas telefônicasDo blogdobg.com.br.

Estudo Impacto Ambiental EIA/RIMA da Av Engº Roberto Freire custará 930 mil reais. ENQUANTO ISSO OS SERVIDORES FICARÃO SEM O 1/3 DE FÉRIAS.” Do menestrel medieval Marcos Dionísio, no seu Twitter.

Supermercado supera shopping center nas compras por impulso.” Do jornalista Marcos Aurélio de Sá, na sua coluna, no Jornal de Hoje.

ME DISSERAM!…

… Que o prefeito Carlos Eduardo está pra lá de satisfeito com os primeiros resultados da viagem à Brasília. Será?…

… Que a frase “ISSO TUDO É PARA VOCÊ”, numa placa na Arena das Dunas, não estaria angariando as simpatias esperadas pelo governo Rosalba Ciarlini. Será?…

… Que a governadora Rosalba Ciarlini acredita na retomada do emprego no interior com o projeto Pró-Sertão. Será?…

… Que Rosalba Ciarlini teria passado dos limites da relação entre os poderes no episódio dos “filhos sem mesada”. Será?…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *