COLUNA É POR AÍ!… REVISTA FOCO – FEVEREIRO 2013

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

HENRIQUE ALVES: A ESPERANÇA DO RIO GRANDE DO NORTE

Eleito presidente da Câmara dos Deputados em Brasília, o deputado federal Henrique Eduardo Alves é a maior esperança para a população do Rio Grande do Norte que espera viver dias melhores, beneficiando-se de decisões político-administrativas, sociais e econômicas do Governo Federal, emanadas do poder político.

Inscrito na linha de sucessão direta do cargo de Presidente do Brasil, breve, breve, muito breve, este potiguar por adoção, nascido no Rio de Janeiro, ocupará o cargo político mais importante da democracia brasileira.

Nenhum potiguar, nos últimos 50 anos, desde o presidente Café Filho, conquistou tão importante lugar no cenário político do Brasil, como agora está o deputado Henrique Eduardo.

Ele já é o mais importante interlocutor político de qualquer norte-rio-grandense que almeja algum benefício do Governo Federal. E junto com o seu primo, o senador Garibaldi Alves Filho, Ministro da Previdência Social, forma a dupla que pode, decisivamente, agir politicamente e contribuir para mudar a face econômica e social do Estado.

Está a capitanear, o deputado Henrique Alves, um momento único da história política do Rio Grande do Norte. E a governadora Rosalba Ciarlini, junto com os senadores Garibaldi Alves, José Agripino e Paulo Davim, e também com o ministro Garibaldi Alves Filho, podem, e devem, como líderes que são, formar uma grande frente política, juntando todas as lideranças, com os deputados federais, os deputados estaduais, os prefeitos e os vereadores do Rio Grande do Norte, para criar, ouvindo empresários, acadêmicos e intelectuais notáveis, um plano de salvação, proteção e desenvolvimento, urgente, para o Estado potiguar.

Talvez esta seja a mais significativa e importante ação política que deve ser desenvolvida nos próximos 2 anos.

O Rio Grande do Norte não pode perder esta oportunidade. Em nome do seu povo.

É por aí!….

PMDB COMANDA O PODER LEGISLATIVO

Tudo o que foi combinado antes foi cumprido: o senador Renan Calheiros e o deputado Henrique Eduardo Alves estão nas presidências do Senado da República e da Câmara dos Deputados. O PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer, comanda o Poder Legislativo no país. Pra alegria da presidente Dilma Rousseff.

ROSALBA ENTREGA ÔNIBUS ESCOLARES

146 ônibus escolares, novinhos, foram entregues nos últimos dias pela governadora Rosalba Ciarlini aos prefeitos de vários municípios do Rio Grande do Norte. Os ônibus foram doados pela Ministério da Educação e atendeu, entre outros, pedido da deputada federal Fátima Bezerra.

COMBATE À SONEGAÇÃO AUMENTA ARRECADAÇÃO

O trabalho dos auditores fiscais do Estado, atuando especialmente no combate à sonegação fiscal, é apontado como o principal responsável pelo aumento da arrecadação de ICMS em 270% nos últimos 10 anos no Rio Grande do Norte. No mesmo período, o FPE (Fundo de Participação dos Estados, na receita da União) aumentou somente 179%.

23 MILHÕES NA PUBLICIDADE OFICIAL

O crédito é orçamentário. Se existir o saldo financeiro, ou seja, o dinheiro ouvindo a conversa, o Governo do Rio Grande do Norte deverá aplicar mais de 23 milhões de reais em propaganda neste ano.

NATAL COMEÇA A MUDAR

Já é possível perceber nas ruas que o perfil urbano de Natal está melhorando. Os buracos estão sumindo das principais vias de tráfego da cidade; o lixo está sendo recolhido e as praças, parques, jardins e canteiros recebem atenção e estão limpos e aguados.

O CORAÇÃO DE POTI JÚNIOR

Um infarto agudo do miocardio levou o ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas, Poti Júnior, a uma angioplastia no Hospital do Coração. Seu quadro clínico apresentava-se estável e seguia em recuperação depois do atendimento especializado.

FRASES

Valeu Henrique Alves, sua história fala por si, muito merecida a sua vitória.” Da modista Erika Nesi no seu Twitter.

“Hoje o RN ter a terceira maior autoridade da República, Henrique Alves, e um ministro de Estado, Garibaldi Filho. E os Alves, além disso, tem mais um senador, dois deputados estaduais, um vereador e o presidente do TCE.” Do colunista Walter Fonseca, do Jornal de Mossoró, no seu Twitter.

“Parabéns @fabiofaria5555. Que juntamente com @HenriqueEAlves, traga respeito ao congresso e uma voz forte em defesa dos interesses do RN.” Do empresário Arnaldo Gaspar Júnior, no seu Twitter.

“Quem falhou com o deputado Henrique Alves?” Da jornalista Thaísa Galvão, no seu Twitter.

“A vitória de @HenriqueEAlves orgulha o RN, o Nordeste e o Brasil. Parabéns e sucesso meu amigo. Presente para o Ministro @garibaldifilho.” Do engenheiro e empresário Vicente Inácio Martins Freire, no seu Twitter.

Parlamento expressa vontade do povo.” Do deputado federal Marco Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, em suas despedidas.

Ética é essencial para você respeitar e ser respeitado. É um sentimento, uma qualificação essencial, sobretudo na vida pública, quando você serve de exemplo para outras pessoas.” Do deputado Henrique Alves, na revista Veja.

Em pleno sábado de carnaval, #GovRosaDem garantiu R$ 23.021.388,89 p/ a fantasiosa propaganda do seu governo (…).” Do deputado Fernando Mineiro, no seu Twitter.

No Brasil, roubar dinheiro público é normal. Ação de investigar e divulgar é absurdo ou perseguição política. E o MP (Ministério Público) ainda leva a culpa.” Da jornalista Eliana Lima no seu Twitter.

Dependesse de mim, Fernando Bezerra retornaria ao Senado.” Do jornalista Alex Medeiros, no seu Twitter.

ME DISSERAM!…

… Que Rosalba Ciarlini só quer ouvir falar em agenda positiva. Será?…

… Que o PMDB prepara uma grande festa pública para a primeira visita do deputado Henrique Alves ao RN, como presidente da Câmara dos Deputados. Será?…

… Que Henrique tem a responsabilidade de unir os políticos do Rio Grande do Norte para poder ajudar o Estado em Brasília. Será?…

… Que notícias sobre investigações do Ministério Público para o combate a corrupção com dinheiro público, tiram o sono de muita gente. Será?…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *