COLUNA É POR AÍ!… – REVISTA FOCO – MARÇO 2013

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

 O MOMENTO É DE UNIR

Brilhante a iniciativa das instituições e entidades representativas do empresariado potiguar, em reunir lideranças do Rio Grande do Norte num jantar em homenagem ao presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves.

Capitaneado pelos presidentes da Federação da Indústrias e da Fecomércio, respectivamente Amaro Sales e Marcelo Queiróz, o evento transformou-se num grande apelo em defesa de mais investimentos federais para o Rio Grande do Norte.

Lá estavam os principais líderes políticos locais, de todos os partidos e de todas as tendências. E o apelo foi um só: unir a classe política em torno do deputado Henrique Alves, para defender os reais e legítimos interesses do Estado.

Se faltou alguém, ninguém percebeu, porque a festa atingiu o objetivo: o homenageado emocionou-se e os que lhe renderam homenagens estavam felizes com as novas perspectivas que se abrem para mais investimentos federais em novas obras e para o andamento de obras antigas.

E se o Rio Grande do Norte precisava de um ‘advogado’ maior do que ele próprio para defendê-lo no Governo Federal, agora tem o mais indicado para esta missão. Como presidente da Câmara Federal e com a experiência acumulada em 11 mandatos consecutivos naquela casa, Henrique carrega consigo, também, a herança política de Aluízio Alves.

Ora, ora!… Se o Governo Federal concentra a maior parte da arrecadação tributária do país, com uma política fiscal extremamente centralizadora, o caminho que as unidades federativas tem para arrancar recursos para investimentos é o da pressão política. E pressão política, só faz quem tem poder.

É o caso do deputado federal Henrique Alves, hoje presidente da Câmara Federal e o terceiro na linha da sucessão presidencial brasileira.

Que homenagens como esta, possam garantir benefícios para o povo potiguar.

É por aí!….

HENRIQUE I – DUPLICAÇÃO DA BR 304

A duplicação da BR 304, a partir de Natal e até Mossoró, já é considerada uma prioridade no Governo Federal, segundo o deputado Henrique Alves. Ele afirmou que a presidente Dilma Rousselff lhe garantiu que nos primeiros 15 dias após a aprovação do Orçamento da União, a obra será licitada e vai começar a ser feita com a duplicação da Reta Tabajara.

HENRIQUE II – RN GANHA O ‘BRASIL MAIS SEGURO’

Na presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, Henrique Eduardo anunciou que o Rio Grande do Norte receberá, já nos próximos dias, os benefícios do programa ‘Brasil Seguro’, para a melhoria da segurança pública.

HENRIQUE III – AEROPORTO DE SGA

O presidente da Câmara Federal também anunciou uma visita as obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que receberá mais investimentos, terá suas obras aceleradas e será inaugurado no mês de abril do próximo ano.

HENRIQUE IV – FORA OS TANQUES

O deputado Henrique Alves garantiu que a Petrobrás vai remover, neste ano, os tanques de combustíveis que ainda mantém no bairro de Santos Reis. Com esta medida, vai atender a uma reivindicação que tem mais de 30 anos.

HENRIQUE V – LÁGRIMAS AO LEMBRAR O PAI

O momento mais emocionante no jantar em homenagem ao deputado Henrique Eduardo Alves, foi quando em seu discurso, ao lembrar do pai, Aluízio Alves, o parlamentar caiu em lágrimas. A audiência foi contagiada e muitos olhos marejaram ao mesmo tempo.

SAÚDE PÚBLICA DE MAL À PIOR

A morte do desportista norueguês Niels Hertzberg, que faleceu ao receber atendimento no Hospital Walfredo Gurgel, ainda poderá gerar dores de cabeça para o Governo do Rio Grande do Norte. O Cônsul honorário da Noruega em Natal, advogado Gutemberg Natal Tinoco, solicitou ao Ministério Público Estadual uma investigação sobre os procedimentos de atendimento ao norueguês. Suspeita-se que ele veio à óbito, por falta de equipamentos.

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO…

Reeleita a diretoria da Unicred: Damião Monteiro continua presidente do Conselho Administrativo; Edvaldo Vasconcelos no cargo de diretor Administrativo, e Marino Eugênio de Almeida, é o diretor Financeiro. Lá funciona a máxima: ‘Em time que está ganhando, não se mexe’.

FRASES

Transfiro (a homenagem) ao meu Estado. Só sou o que sou, só cheguei onde cheguei, por conta do povo do Rio Grande do Norte. Esse é momento ímpar para cuidar do Rio Grande do Norte.” Do presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Vou tratar de uma candidatura agora em 2013. Mas não quero lançar candidatura de ninguém. Lanço as candidaturas de Natal e do meu Estado.Do deputado Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Vamos lutar pelo RN em 2013. E em 2014, cada um siga o caminho que quiser.De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

Garibaldi, quem tem um milhão de votos e é o maior líder político e popular do RN, é você.” De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

“Prefeito Carlos Eduardo, a eleição é página virada. Agora, é darmos as mãos para recuperarmos o respeito e a alegria em Natal.” De Henrique Alves, no jantar em sua homenagem.

“É momento de unir forças, não é momento de divisão.” Da governadora Rosalba Ciarlini, no jantar em homenagem ao deputado Henrique Alves.

“José Dirceu não ocupa cargo público. Será preso nos próximos meses. Já está condenado pela STF. O que foi fazer na visita a Carlos Eduardo?” Do jornalista Ricardo Rosado, no seu Twitter.

(…) O nome do agropecuarista Júnior Teixeira, presidente da Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc), continua na mesa para ocupar a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado(…). Para botar o preto  no branco falta apenas uma conversa a quatro, olho no olho: a Governadora Rosalba, o deputado Henrique Eduardo Alves, o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado e o Júnior Teixeira.. Do jornalista Woden Madruga, na sua coluna Jornal de WM, na Tribuna do Norte.

ME DISSERAM!…

… Que Henrique Alves anda caviloso com as homenagens recebidas. Será?…

… Que a popularidade da governadora Rosalba chegou à níveis preocupantes. Será?…

… Que Garibaldi já começou a refletir sobre Henrique ser governador do RN. Será?…

… Que a receita do marketing da administração pública aplicada a um município, nem sempre servirá para um Estado. Será?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *