COLUNA É POR AÍ!… SETEMBRO DE 2013 – REVISTA FOCO

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

O DILEMA DA ROSA

Quem, em sã consciência, colocaria a própria cabeça na guilhotina, para se auto destruir politicamente? Quem, na vida política do Brasil de hoje seria capaz de um gesto de grandeza, ao correr para a morte política, mas ajudar na sobrevivência de alguns companheiros de partido?

O principal dilema que a governadora Rosalba Ciarlini enfrenta no momento é este: ser ou não ser, candidata a reeleição no cargo de governador do Rio Grande do Norte.

Rosalba vive um terrível momento, recheado de problemas financeiros, administrativos e políticos na estrutura administrativa do Governo do Rio Grande do Norte. Parece até que nada dá certo para este governo.

Se há sérios problemas de falta de dinheiro, a oposição tem o discurso do aumento sucessivo da arrecadação tributária.

Se setores do Governo anunciam aos quatros cantos do mundo realizações e mais realizações da equipe de Governo, o marketing governamental não consegue transformar essas realizações em opinião pública favorável ao governante.

E agora, o que resta a Rosalba, mesmo com todo o desgaste que o seu partido Democratas está enfrentando na opinião pública potiguar, é manter e oficializar uma candidatura à reeleição para o cargo que ora ocupa, mesmo que pesquisas e analistas experientes concluam que é muito difícil a conquista de um novo mandato.

Aceitando a candidatura Rosalba vai para os sacrifício e ‘poderá salvar’ o mandato de colegas de partido na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. Caso contrária, poderá ser acusada de abandonar os correligionários numa hora de difícil estabilidade política.

Rosalba sabe que não é fácil. E vive um terrível dilema. Ser ou não ser candidata? Salvar ou abandonar os colegas de partido? E Carlos Augusto, o que acha dessa situação?

É por aí!….

PMDB ROMPIDO COM ROSALBA

Depois de muitas idas e vindas, de justificativas, de ‘tá frio / tá quente’, finalmente o PMDB decidiu romper a aliação política que mantinha com o Governo Rosalba Ciarlini, embora ainda não tenha descartado totalmente a aliança com os Democratas e o senador José Agripino.

O PMDB QUER UM CANDIDATO

O deputado Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara Federal é, inegavelmente, pule de dez para dar mais força ao PMDB, se aceitar ser o candidato a governador do partido na próxima eleição governamental. Esse é o desejo da maioria dos filiados ao partido, que sonham em conquistar o poder através dele.

GARIBALDI FORA DO PÁREO

O ministro Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social, não admite sequer conversar sobre a possibilidade de se candidatar ao cargo de governador do Rio Grande do Norte.

VILMA DE FARIA COM AGENDA DE CANDIDATA

Não surpreende a agenda de candidata a cargo majoritário da vice-prefeita de Natal, Vilma de Faria. Batizado, casamento, vaquejada, festa de padroeira e de emancipação política de municípios, e lá está, nas mídias sociais, a foto de Vilma sempre ao lado de correligionários e lideranças políticas.

ROBINSON FARIA COM AGENDA DE CANDIDATO

O vice-governador Robinson Faria, também está na estrada, cumprindo agenda de candidato em todas as regiões. E sempre está usando as mídias sociais para divulgar sua agenda.

JOSÉ ADÉCIO DEFENDE ROSALBA

José Adécio é uma voz solitária na defesa do Governo Rosalba Ciarlini. E justifica sua posição enumerando obras e serviços que o governo realiza no Rio Grande do Norte. E não encontra justificativas para a falta de aprovação popular ao governo.

FRASES

“Mensalão: Penas sem castigo.” Manchete do jornal Tribuna do Norte, sobre o processo do Mensalão no Supremo Tribunal de Justiça.

Quem pode garantir que Rosalba candidata ganha ou perde?” Do deputado José Adécio no blogue de Anna Ruth Dantas.

A governadora tem obras que são invisíveis, não são palpáveis, mas são verdadeiras. Essas obras precisam ser mostradas.” Do deputado José Adécio no blogue de Anna Ruth Dantas.

Vou votar pelo voto aberto não só para cassação de mandato como também para todos os casos.” Do senador José Agripino, no blogue do jornalista Alex Viana (visorpolítico.com.br).

“O caos nas contas do governo Rosalba continua.” Da jornalista Daniela Freire, em sua coluna n’O Jornal de Hoje.

Sucessão estadual: Walter Alves confirma conversas com Robinson sobre candidatura .” Manchete de O Jornal de Hoje.

A Abelhinha insistiu para saber mais, mas o máximo que conseguiu além foi que escutas telefônicas já efetuadas, com autorização judicial, vão derrubar poderosos.” Da jornalista Eliana Lima, na sua coluna no jornal Tribuna do Norte.

Marcada para segunda-feira, diz 23, em Mossoró, a filiação da ex-prefeita da cidade, Fafá Rosado, ao PMDB.
(…).
Henrique confirmou presença e deverá chegar a Mossoró com um figurão do partido.
(…) o vice-presidente da República, Michel Temer.” Da jornalista Thaisa Galvão, no seu blogue.

O pedido de desfiliação “por justa causa” do deputado federal Betinho Rosado do Democratas foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).” Da jornalista Laurita Arruda, no seu blogue.

“Deve ser de alta importância  para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.” Do jornalista Woden Madruga, sobre a participação de Rosalba na posse do novo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.

ME DISSERAM!…

… Que Rosalba realmente desistiu de se candidatar nas eleições do próximo ano. Será?…

… Que Carlos Augusto ainda acredita na recuperação da imagem pública do Governo Rosalba. Será?…

… Que está cada dia mais difícil administrar as relações do governo com policiais civis. Será?…

… Que os deputados reclamam, mas aprovam tudo que Rosalba quer na Assembleia Legislativa. Será?…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *