COLUNA POLÍTICA EM FOCO – REVISTA FOCO

Posted by casciano in Política | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Leave a comment

COLUNA POLÍTICA EM FOCO – REVISTA FOCO

PAULO DAVIM: UM MÉDICO NO SENADO DA REPÚBLICA

O médico Paulo Davim, do Partido Verde, assumirá na próxima quinta-feira, dia 3, em Brasília, no plenário do Senado da República, o mandato de senador, na condição de suplente substituindo ao titular Garibaldi Alves Filho, do PMDB, que está como ministro da Previdência Social, no governo Dilma Rousseff, do PT.

Para prestigiar a posse de Paulo Davim, que será o único senador do PV no Senado, nesta legislatura, se tem como certa a presença, entre outros, da ex-senadora Marina da Silva, que disputou a Presidência da República pela legenda verde.

Do Rio Grande do Norte, lideranças médicas devem marcar presença na posse do colega Paulo Davim, vez que o médico sempre foi uma liderança participativa e, exercendo um mandato de deputado estadual, sempre apoiou todos os movimentos dos médicos, especialmente àqueles liderados pelo Conselho Regional de Medicina, pelo Sindicato dos Médicos, pela Associação Médica e pela CoopmedRN, além de prestigiar as atividades da Academia de Medicina, da Unimed e da Unicred.

Paulo Davim é o sétimo médico a ocupar uma cadeira de Senador pelo Rio Grande do Norte. Antes dele, os médicos que conquistaram assento no plenário do Senado foram: Francisco de Sales Torres Homem, Jerônimo Dix-Huit Rosado Maia, Francisco Duarte Filho, Manuel Cordeiro Vilaça, Lavoisier Maia Sobrinho e a médica e atual governadora Rosalba Ciarlini.

A expectativa sobre o desempenho do médico Paulo Davim no mandato de senador é positiva, considerando-se a sua formação intelectual, capacidade de percepção de situações políticas, o seu compromisso com a justiça social e o comprometimento com as questões ligadas à saúde pública.

Outro aspecto a ser observado, é o seu trabalho em favor das lutas da classe médica, além do seu compromisso com o Partido Verde e com os partidos aliados da última eleição.

Portanto, espera-se que o senador Paulo Davim revele mais uma vez a sua competência para atender as expectativas e deixar satisfeitos os seus admiradores.

É por aí!…

SERÁ QUINTA-FEIRA A POSSE DE PAULO DAVIM NO SENADO

Lideranças médicas do Rio Grande do Norte estão se mobilizando para prestigiar a posse do médico Paulo Davim como Senador da República, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 3 de fevereiro, no plenário do Senado.

MICARLA PROSSEGUE A RECUPERAÇÃO, AGORA AQUI EM NATAL

Depois da cirurgia cardíaca a que submeteu-se em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, já está de volta a capital. Aqui prossegue a sua recuperação e primeiros dias de fevereiro, reassume o cargo de prefeita de Natal.

VOLTA MICARLA E PROSSEGUE REFORMA DO SECRETARIADO

A partir do momento em que reassumir o cargo de prefeita, Micarla de Sousa tem duas prioridades: a primeira é continuar com o programa de economia e redução de despesas iniciadas pelo vice-prefeito Paulinho Freire. A segunda será o prosseguimento da reforma do secretariado, já com um olho nas eleições municipais de 2012.

FELIPE MAIA DISPUTARÁ A PREFEITURA DE NATAL?

Nas últimas entrevistas concedidas a jornalistas do Rio Grande do Norte, o deputado democrata Felipe Maia tem sido instado a falar sobre a possibilidade dele disputar a Prefeitura de Natal nas eleições de 2012. Felipe responde que foi eleito para cumprir um mandato de deputado federal, mas que é um homem de partido e que, portanto, uma possível candidatura a prefeito de Natal depende de uma decisão partidária.

FALTA DE CONTRAPARTIDA PARALISA 124 OBRAS NO RN

Com uma dívida consolidada de 495 milhões de reais, o Governo do Rio Grande do Norte continua enfrentando sérios problemas financeiros e computa 124 obras paralisadas em função da falta de contrapartida. As obras serão continuadas a partir do instante em que o governo estadual depositar o valor referente a contrapartida de cada uma delas.

ELES DISSERAM!…

“(…) Sugiro que a Governadora também reduza um pouco das vantagens obtidas pelo seu cargo, por exemplo, a devolução da residência oficial, que tem inúmeras despesas (…)”. Do deputado Fábio Dantas.

“(…) É preciso apresentar quanto custa essa conta, em defesa da transparência – tão propalada pelo atual governo”. Do deputado Fábio Dantas.

Não vamos ficar apenas com o discurso que iremos reduzir nossos gastos”. Do prefeito Paulinho Freire.

“Só falo depois de cem dias do governo. Se não vira bate-boca e o Rio Grande do Norte não está precisando disso e sim de trabalho”. Do ex-governador Iberê Ferreira de Souza.

“Em silêncio e discretamente, a ex-governadora Wilma de Faria e o ex-governador Iberê Ferreira, ambos do PSB, trabalham para garantir um bom lugar ao sol em um cargo federal da administração da aliada Dilma Rousseff”. Da coluna Observatório DN, do Diário de Natal.

“Não sei por qual razão o tema ‘eleições 2012’ já foi iniciado uma vez que mal saímos de um pleito. Fui eleito para cumprir o meu mandato como deputado federal”. Do deputado federal Felipe Maia.

Aposto minhas fichas neste novo governo. Espero que a presidenta Dilma possa conseguir viabilizar as reformas que o povo brasileiro precisa: tributária, política e previdenciária”. Do deputado federal Felipe Maia.

Foi uma bela escolha (…) agora assume o deputado Walter (Alves). Entrará no segundo mandato, mais experiente para o trabalho de liderar o PMDB na Assembleia Legislativa”. Do deputado Henrique Eduardo Alves.

ME DISSERAM!…

… Que o ex-governador Iberê Ferreira de Souza não quer ‘bater-boca’ sobre as dívidas deixadas no Governo do Estado. Será?…

… Que é ‘prego batido e ponta virada’ a certeza da eleição de Ricardo Motta para a Presidência da Assembléia Legislativa. Será?…

… Que a Primeira Secretaria da Assembléia Legislativa está na disputa entre os deputados Nelter Queiroz, Hermano Morais, Gustavo Fernandes e Poti Júnior. Será?…

… Que Felipe Maia está sendo estimulado, extra-DEM, para entrar na disputa pela Prefeitura de Natal. Será?…

… Que o ministro Garibaldi Alves Filho vai dar um jeito nas contas da Previdência Social. Será?…

Estas e outras notícias você lê na revista Foco, nas bancas a partir desta segunda-feira.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *