CONFIRA AQUI OS NOVOS NÚMEROS DA DENGUE NO RIO GRANDE DO NORTE

Posted by casciano in Comportamento | Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , | 1 Comment

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta segunda-feira (05), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, o novo boletim epidemiológico da doença.

Desde o início do ano até o último dia 27, o RN contabiliza um total de 25.113 casos notificados como suspeitos, dos quais 10.631 foram confirmados.

Conforme os últimos dados, o quantitativo de municípios do Estado que apresentam incidência alta da doença corresponde a 111, enquanto 42 estão com média, 12 com baixa e 2 com incidência silenciosa.

O município de Natal permanece com incidência alta, registrando o maior número de notificações de casos suspeitos do RN (8.171).

Em seguida, estão os seguintes municípios:

Mossoró (2.268), Parnamirim (1.606), Santa Cruz (1.075), São Gonçalo do Amarante (664), João Câmara (642), Macaíba (530), Nova Cruz (440) e Pau dos Ferros (399).

O Programa Estadual de Controle da Dengue alerta para a importância da população tomar as medidas de prevenção, principalmente por meio da eliminação de criadouros, para combater a dengue.

Texto: Kelly Barros.

Compartilhe

One Response to CONFIRA AQUI OS NOVOS NÚMEROS DA DENGUE NO RIO GRANDE DO NORTE

  1. Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT
    Siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *